Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Xiaomi usa tela flexível para ressuscitar os celulares deslizantes

Por| 21 de Setembro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Xiaomi/WIPO
Xiaomi/WIPO
Tudo sobre Xiaomi

Em mais uma de suas diversas patentes, a Xiaomi registrou um aparelho celular que usa uma tela flexível para ocultar componentes secundários. O modelo permite deslizar o painel para utilizar recursos como a câmera de selfie e outros sensores, de maneira semelhante à adotada no ousado Mi Mix 3.

Diferentemente do celular lançado há quase dois anos, porém, o deslizamento da tela não aumenta o espaço do celular no modelo da patente. Isso porque o aparelho descrito simplesmente desliza a tela para a parte traseira.

Continua após a publicidade

A patente justifica a ideia argumentando que ela permite aumentar a proporção de tela na face frontal do aparelho, problema “resolvido” com o mecanismo do Mi Mix 3 ou então com o uso de câmeras embutidas sob a tela.

Entre as ilustrações que acompanham o registro estão duas que mostram que a ideia poderia ser aplicada também em um smartphone cuja tela desliza para o lado, envolvendo uma das laterais do aparelho. A ideia lembra um pouco o conceito Mi Mix Alpha e sua tela “abraçando” quase todo o celular.

Assim como tantas outras patentes da Xiaomi, o novo registro não indica que a empresa esteja trabalhando para trazer o conceito ao mercado. Mas as ideias descritas poderiam ser aplicadas a um novo modelo da família Mi Mix, o jeito é esperar para ver.

Continua após a publicidade

Fonte: WIPO