Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi registra patente de smartphone com tela com quatro bordas curvas

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 14h35

Link copiado!

LETSGODIGITAL/Reprodução
LETSGODIGITAL/Reprodução
Tudo sobre Xiaomi

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi registrou no World Intellectual Property Office (WIPO) a patente de um aparelho com uma tela com quatro bordas curvas. O design curvo na borda do display é uma característica marcante de alguns celulares da Samsung, como os da linha S e Note, mas também é presente em modelos de outras marcas, como o Huawei Mate 20 Pro e o Sony Xperia XZ3. Mas todos esses só possuem curvatura nas as bordas laterais.

A patente foi registrada no dia 5 de fevereiro de 2019, e mostra um smartphone em tela cheia com uma câmera dupla na parte de trás. No desenho que mostra o aparelho de lado, podemos ver que a ideia é que a tela ocupe até a metade da espessura do smartphone. Por isso, não há nenhum botão na lateral do dispositivo, e na parte inferior apenas uma conexão USB Type-C.

A empresa lançou no ano passado um smartphone cuja tela ocupa toda parte frontal do aparelho (o Xiaomi Mi Mix 3, com câmera frontal que desliza para fora) e também registrou a patente de um aparelho com duas câmeras frontais punch hole.

Continua após a publicidade

A Xiaomi chegou a perder 25% de seu valor de mercado este ano, atingindo o nível mais baixo da sua história de US$ 30 bilhões. Um dos motivos seria a própria saturação do mercado de smartphones, o que está forçando todas as marcas, não só a Xiaomi, a investir cada vez mais em inovação.

Fonte: LETSGODIGITAL