Publicidade

Patente da Xiaomi mostra maior utilidade para a lateral de telas curvas

Por| 07 de Abril de 2020 às 14h00

Link copiado!

Patente da Xiaomi mostra maior utilidade para a lateral de telas curvas
Patente da Xiaomi mostra maior utilidade para a lateral de telas curvas
Tudo sobre Xiaomi

Display com lateral curva não é uma característica muito popular em smartphones. A Samsung insistiu nesse design desde o Galaxy S7 Edge, passando a incluir em praticamente todos os seus topo de linha desde então. Mas tem reduzido a curvatura aos poucos, de modo a aproveitar melhor a parte frontal sem tanta “sobra”.

Um dos argumentos de quem não gosta desse tipo de tela é que não há utilidade para isso — algo que, ao menos em partes, é verdade. Pois a Xiaomi conseguiu descobrir uma maneira de aproveitar melhor a lateral curva, e, segundo uma patente descoberta pelo site LetsGoDigital, pode aproveitar o recurso em um de seus smartphones no futuro.

A ideia da Xiaomi já foi mais ou menos usada na prática no Mi Mix Alpha. Na patente, a companhia sugere aproveitar o display nas laterais para colocar controle de reprodução de mídia, por exemplo. A barra de status também poderia ficar por ali, liberando a frontal para exibir ainda mais conteúdo.

Continua após a publicidade

Não dá para saber muito mais sobre o suposto dispositivo, já que a patente foca na interface. Ao que tudo indica, a Xiaomi pode estar preparando uma versão mais acessível do Mi MIX Alpha, que tem tela na parte da frente, laterais e boa parte da traseira.

Câmera sob a tela?

Uma vez que a patente foca na interface, características físicas do dispositivo que usaria esse design só podem ser imaginadas. Uma delas é a localização da câmera frontal.

Continua após a publicidade

O mais provável é que, no caso de ser um aparelho a ser lançado ainda em 2020, a Xiaomi use uma câmera pop-up. Há uma expectativa de câmera sob a tela, mas a própria fabricante já deu declarações que ajudam a descartar a hipótese.

“Com as capacidades técnicas atuais, é impossível encontrar uma solução eficaz que leve em conta tanto os efeitos do display quando os da câmera”, explicou o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, em janeiro. Ou seja, ainda há dificuldades técnicas para fabricar uma tela com câmera escondida para usar em smartphones fabricados em massa.

Fonte: LetsGoDigital