Publicidade

Xiaomi registra patente de celular dobrável quase idêntico a modelo concorrente

Por| 05 de Junho de 2020 às 13h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Xiaomi

Uma nova patente de um celular dobrável da Xiaomi, registrada em novembro de 2019, foi aprovada nesta quinta-feira (5) pelo banco de dados da Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China (CNIPA). Diferente de outro protótipo inovador patenteado pela fabricante, este dispositivo apresenta um visual bastante parecido com um modelo já disponível no mercado, e feito por uma rival.

Trata-se do Mate Xs, segunda geração do celular dobrável da Huawei. O documento exibe imagens de um aparelho com tela flexível localizada em sua parte traseira: quando dobrado, ele apresenta dimensões semelhantes às de um celular comum, com quatro câmeras alojadas verticalmente em uma barra lateral; já quando se expande, revela-se um display gigante que ocupa grande parte da área descoberta — basicamente idêntico ao aparelho da Huawei. Veja nas fotos abaixo:

Continua após a publicidade

Além das câmeras, o pessoal do site LetsGoDigital — responsável por reproduzir as renderizações — nota um possível um botão de aparência oval que deve servir para controlar o fechamento da tela flexível. Ao ser pressioná-lo, o mecanismo de tranca é liberado e o dispositivo pode ser desdobrado.

Nas laterais, o botão Liga/Desliga e os controles de volume permanecem, além de dois microfones nas extremidades do aparelho. Há também uma porta USB na parte inferior.

Como sempre acontece com patentes, não há garantias de que a Xiaomi lançará este modelo. No entanto, a fabricante ainda não apresentou um celular dobrável e há rumores de que isso possa mudar em algum momento do segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital