Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos da Samsung em 2020

Por| 12 de Dezembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Apesar de ter sido um ano atípico, 2020 reservou bons lançamentos na área de tecnologia móvel. A Samsung, por exemplo, tem uma lista bem interessante de produtos inseridos no mercado nos últimos meses, e separar apenas alguns dos melhores não foi tarefa fácil.

Canaltech escolheu os modelos que fizeram mais sucesso entre os consumidores, e alguns que realmente trouxeram novidades ou um avanço em alguma tendência do mercado. Um celular com bateria de 7.000 mAh, por exemplo, não poderia ficar de fora, assim como os modelos dobráveis que, apesar do preço pouco atrativo, venderam muito bem. E não poderíamos esquecer de tablet, relógio e fone de ouvido.

Todos os produtos abaixo foram lançados no Brasil, e você ainda pode encontrá-los à venda nas lojas físicas e online a preços mais bacanas que os de lançamento. E eles ainda valem a pena para comprar atualmente, pois são dispositivos para funcionarem sem problemas por dois a três anos, no mínimo.

Continua após a publicidade

Galaxy A51

Começando com o celular líder em vendas quando o assunto é Android no primeiro trimestre do ano. O Galaxy A51 melhorou tudo de bom que o seu antecessor, o Galaxy A50, já oferecia. O processador ficou ainda mais rápido, a tela está melhor e o conjunto de câmeras ficou incrível para um aparelho intermediário.

Só ficou faltando um salto em bateria, que não chega a ser ruim, mas acabaram surgindo modelos da própria Samsung mais atraentes nesse quesito ao longo do ano. De qualquer forma, o Galaxy A51 é certamente um dos melhores intermediários de 2020 e vale a pena ainda olhar para esse modelo com carinho, caso você esteja atrás de um novo celular para o ano que vem.

Continua após a publicidade

Galaxy M51

Talvez você nunca tenha pensado em ver um smartphone com bateria de 7.000 mAh, né? É verdade que algumas marcas chinesas já lançaram modelos até com mais de 10.000 mAh, mas eram aparelhos gigantescos, que perdiam um pouco da portabilidade de um bom celular.

Continua após a publicidade

O Galaxy M51 tem bateria monstruosa em um corpo relativamente enxuto, com menos de 1 cm de espessura. E mais: o carregador de 25W é capaz de oferecer bastante carga em pouco tempo na tomada, já que é bem mais rápido que os carregadores mais comuns. Além disso, o conjunto todo é bastante completo, contando a tela com poucas bordas, processador igual ao Galaxy A71, muito rápido e eficiente, e conjunto de câmeras também muito competente.

E no caso de você não fazer questão de tanto poder, tem o Galaxy M31, com bateria pouca coisa menor, de 6.000 mAh, que faz por merecer esta menção honrosa aqui.

Galaxy Z Fold 2

Continua após a publicidade

A segunda geração do dobrável da Samsung melhorou todos os aspectos do modelo original, resultando em um smartphone que deve entrar em praticamente qualquer lista de melhores lançamentos do ano. O Galaxy Z Fold 2 tem tela ainda melhor, com taxa de atualização de 120 Hz e vidro ultrafino, em vez de plástico como proteção do painel. O display externo também é ainda maior, e o mecanismo das dobradiças ficou mais preciso, seguro e fácil de usar.

E claro que a Samsung também caprichou em todo o resto: processador de última geração, muita memória RAM e armazenamento e conjunto de câmeras que fica entre os melhores para fotos e vídeos em celulares. E a bateria aumentou de tamanho para oferecer um pouco mais de tempo de uso. Enfim, um smartphone quase impecável.

Continua após a publicidade

Galaxy Z Flip

Um dos primeiros lançamentos do ano foi o segundo modelo de celular com tela dobrável da Samsung. O Galaxy Z Flip tem formato um pouco diferente, com abertura chamada “em concha”. É mais parecido com os celulares dobráveis pré-smartphones, que lembravam um estojinho de maquiagem ao abrir.

Uma opção mais em conta para quem busca um smartphone com tela dobrável, o Z Flip é ainda mais compacto que outros modelos do tipo, e traz uma lista de especificações incrível, com processador potente, muita memória, câmeras de ótima qualidade e um pequeno display externo que mostra as horas e apps com notificações.

Continua após a publicidade

Galaxy Tab S7

O tablet da Samsung também ficou ainda melhor em 2020, com o lançamento do Galaxy Tab S7, em duas versões. O dispositivo avançou com tela de 120 Hz, uma das tendências em tops de linha deste ano, bateria ainda maior, mais funções da S Pen e, claro, processador de última geração.

Continua após a publicidade

E ainda pode ser usado com uma capa teclado que transforma o tablet quase em um computador, com muito mais funções e conforto para realizar tarefas que exigem uma tela maior.

Vale ainda uma menção honrosa ao Galaxy Tab S6 Lite, modelo mais compacto que também tem suporte à S Pen e fica em uma faixa de preço um pouco mais baixa.

Galaxy Watch 3

Continua após a publicidade

Depois de lançar duas versões de Galaxy Watch voltado para os praticantes de esportes com os Active e Active 2, esse ano a Samsung voltou a apostar na elegância aliada à prática de esportes com o Watch 3. Um smartwatch que se diferencia daquele que é possivelmente seu maior concorrente, o Apple Watch, por oferecer design elegante e mais parecido com um relógio tradicional.

O Galaxy Watch 3 tem certificação militar e é à prova d’água, ou seja, pode ser utilizado para a natação, inclusive monitorando o seu ritmo ao nadar. E tem uma pulseira elegante que imita couro, que ainda pode ser substituída por qualquer outra de sua preferência, pois é compatível com pulseiras tradicionais de relógios.

Continua após a publicidade

Galaxy Buds Live

E fechando a lista, mas não com o dispositivo menos interessante, os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Live, cujo formato lembra um grão de feijão. Esse modelo se destaca por não ter aquelas ponteiras que entram no canal auditivo, e ainda assim oferecem o cancelamento de ruído ativo. Aliás, os primeiros Galaxy Buds a oferecerem esse recurso.

Além do formato ergonômico e do cancelamento de ruído ativo, os Galaxy Buds Live ainda entregam ótima qualidade de áudio, até 21 horas de reprodução de música, contando a carga dos fones mais o case de transporte, suporte a assistente de voz e toque para acessar o Spotify sem precisar estar com o celular nas mãos.

Continua após a publicidade

Claro que esses não são os únicos lançamentos da Samsung no ano, que tem ainda uma série de acessórios e muitos outros celulares, sempre competentes para a proposta. A ideia aqui era listar aqueles que mais chamaram a atenção de público e mídia especializada.

O seu dispositivo preferido ficou de fora da lista? Conte-nos sobre ele nos comentários.