Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos da Xiaomi em 2020

Por| 04 de Dezembro de 2020 às 17h20

Link copiado!

Panos Sakalakis/Unsplash
Panos Sakalakis/Unsplash

2020 foi um ano difícil para algumas fabricantes devido à pandemia de COVID-19, mas o que não faltou foram lançamentos interessantes. A Xiaomi, por exemplo, trouxe ao mercado o primeiro celular do mundo com recarga acima de 100 W, além de um dos aparelhos com a melhor câmera do momento.

Para usuários que gostam de assistir a conteúdos de qualidade, a empresa também oficializou o aparelho de streaming Mi Box 4S Pro com suporte à resolução 8K; e para praticantes de esportes há o novo Mi Band 5 com inúmeras melhorias no rastreamento de exercícios.

Infelizmente, nem todos os gadgets legais foram lançados aqui no Brasil, por isso acabam passando despercebidos pelos fãs brasileiros da marca. Se você é um deles e não conhece os principais lançamentos da Xiaomi neste ano, confira nos próximos parágrafos alguns dos melhores produtos lançados pela chinesa em 2020.

Continua após a publicidade

Mi 10 Pro: topo de linha com câmera de 108 MP

A série Mi 10 foi lançada em fevereiro deste ano, quando o coronavírus começava a se alastrar a alguns países da Europa. O maior diferencial da linha de fato foram suas câmeras com sensor principal de 108 MP, que chamaram a atenção do mundo ao figurarem na primeira colocação do ranking do DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile. 10 meses depois do seu lançamento, o Mi 10 Pro ainda se encontra na 6ª posição da lista, o que ainda é uma excelente marca.

Além de todo poder fotográfico, o Mi 10 Pro ainda é considerado um dos celulares mais rápidos do mundo graças ao chipset Snapdragon 865. Isso tudo, claro, aliado a sua tela AMOLED de 90 Hz, opções de até 12 GB de memória RAM e sua bateria com carregamento rápido de 50 W.

Continua após a publicidade

Mi 10 Ultra: câmera poderosa e recarga ultrarrápida

Anunciado em comemoração aos 10 anos da Xiaomi, o Mi 10 Ultra é uma versão ainda mais poderosa da série e também obteve o status de melhor câmera do mundo, segundo o DxO Mark — atualmente, ele é o 2º colocado no ranking. Ele não traz o mesmo sensor de 108 MP do Mi 10 Pro, mas sim um de 48 MP, desenvolvido pela própria empresa, que promete maior sensibilidade à luz.

O Mi 10 Ultra também recebeu destaque pelo zoom de 120x, maior que o Space Zoom do Galaxy S20 Ultra. Além disso, ele é um dos poucos celulares do mercado que consegue gravar vídeos em resolução 8K, além de 4K a 60 quadros por segundo (fps).

Continua após a publicidade

Mas talvez a principal novidade da edição comemorativa do Mi 10 seja o carregamento ultrarrápido de 120 W. Segundo a própria Xiaomi, o Mi 10 Ultra consegue recarregar sua bateria de 4.500 mAh em apenas 23 minutos, sendo que 41% de carga é preenchido em apenas cinco minutos. É uma marca impressionante, ainda mais considerando o iPhone 12 leva mais de uma hora e meia para recarregar completamente.

Redmi Note 9 Pro: intermediário gamer de respeito

Ainda no campo de celulares, a Xiaomi também lançou o Redmi Note 9 Pro, um dos intermediários mais acertados de 2020. Ele é equipado com um chip poderoso com foco em games e uma bateria de 5.020 mAh, conjunto ideal para quem procura jogar títulos pesados no smartphone por bastante tempo e não quer gastar muito por isso.

Continua após a publicidade

Além disso, seu conjunto de câmeras é bastante competente, com sensor principal de 64 MP e uma lente macro de 5 MP, capazes de fazer boas fotos em diferentes formatos. O Redmi Note 9 Pro também consegue fazer gravações em 4K e Full HD com ótima qualidade.

Mi Box 4S Pro: aparelho de streaming com resolução 8K

A Mi Box, acessório da Xiaomi que transforma uma TV em smart, é um de seus produtos mais populares da marca. Em novembro deste ano, o gadget ganhou uma versão ainda mais potente que as anteriores, que garante suporte à resolução 8K, quatro vezes maior do que os atuais modelos.

Continua após a publicidade

O interessante é que o a Mi Box 4S Pro traz uma saída HDMI 2.1, diferente da HDMI 2.0 da Mi Box S. Na prática, a nova conexão oferece uma transferência de dados ainda mais rápida para dar conta da alta resolução, sem contar com uma taxa de transmissão 266% maior do que a antiga. Além disso, a nova versão do acessório traz suporte para os principais apps da atualidade, como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube.

Infelizmente, essa opção não está disponível no Brasil, mas você pode adquirir o Mi Box S por aqui, que não traz suporte à resolução 8K, mas ainda assim consegue reproduzir conteúdos em 4K, que é mais comum no país.

Continua após a publicidade

Mi True Wireless Earphones 2 Basic: verdadeiros rivais dos AirPods

Muitas pessoas conhecem os AirDots como a principal aposta da Xiaomi contra os AirPods, mas o verdadeiro competidor dos fones da Apple é o Mi True Wireless Earphones 2 Basic. Ele está disponível no Brasil e traz drivers de som premium para uma experiência mais limpa e intensa, além de autonomia gigantesca.

Os fones de ponta da Xiaomi são bastante parecidos com os AirPods de fato, mas a experiência promete ser mais envolvente e satisfatória. Apesar de não trazer tecnologia de cancelamento de ruído, o Mi True Wireless conta com microfones duplos, responsáveis por reduzir o ruído externo durante as chamadas.

Continua após a publicidade

Além disso, os fones têm uma bateria gigante que oferece até 20 horas de uso, se combinado com o estojo de carregamento. Com um driver dinâmico com diafragma composto de 14,2 mm, o Mi True Wireless consegue reproduzir sons limpos e intensos, sem contar com a tecnologia do codec de áudio AAC, utilizada para melhorar a qualidade e a experiência de áudio do usuário com um som cristalino.

Mi Band 5: para amantes de esportes

Por último, mas não menos importante, a Mi Band 5 é a mais nova pulseira inteligente da Xiaomi para prática de exercícios. Ela chegou ao mercado em junho deste ano com o mesmo design da geração passada, mas trouxe diversos novos recursos, como tela de maior qualidade e um plugue magnético do carregador. Este último tem como objetivo acabar com o processo nada intuitivo de separar a caixa e a pulseira toda vez que for carregá-lo.

Continua após a publicidade

A nova Mi Band também conta com medição de oxigênio no sangue (o oxímetro), acompanhamento de ciclo menstrual, 11 modos de atividades especializadas (entre eles remo, ioga, tênis, tênis de mesa, corrida, pular corda e andar de bicicleta), além do tradicional cronômetro. Não poderíamos esquecer do monitoramento de sono e de frequência cardíaca aprimorado.

Como acontece todo ano, a Xiaomi também anuncia uma série de acessórios inteligentes voltados para casa conectada, como lâmpadas, tomadas, varal, alto-falante e até um detector de vazamentos de água. Pois é, são tantos produtos que talvez teríamos que fazer outra matéria exclusivamente para esse segmento.

Queremos saber: qual produto da Xiaomi você achou mais interessante? Conte-nos abaixo, na caixa de comentários!