Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X5 Pro ganha medição de batimentos cardíacos com nova atualização

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2022 às 15h32

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Oppo Find X5 Pro

A Oppo começou a implementar um recurso novo para o Oppo Find X5 Pro, seu celular topo de linha mais recente. Por meio de uma atualização de software, os usuários poderão fazer medições do ritmo de batimentos cardíacos, função que costuma ser exclusiva dos relógios e pulseiras inteligentes — por mais que tenha sido bastante usado há alguns anos em celulares.

O sistema utiliza sensores inerciais presentes na parte interna do dispositivo, também conhecidos por meio da sigla IMU vinda do inglês. Com isso, é preciso apenas encostar o celular ao lado esquerdo do peito por um período entre 12 e 15 segundos — na sequência, serão mostradas informações precisas relacionadas à frequência cardíaca registrada.

Continua após a publicidade

Para que o recurso esteja disponível, é preciso atualizar o aplicativo Oppo Health para a versão 3.13 ou mais recente. Dentro dos menus, é possível selecionar a opção "Heart Rate" e depois "Mobile Heart Rate" para começar o monitoramento. Também é possível obter um atalho para a função, ao ativar a assistente virtual Bu por meio de comandos por voz, com a frase "medir frequência cardíaca".

A empresa divulgou que a nova tecnologia foi desenvolvida com o apoio do Oppo Health Lab, uma nova divisão de pesquisas relacionadas a recursos de saúde e bem estar. Porém, os níveis de precisão das medições não foi descrito de forma objetiva — mesmo que provavelmtente entregue informações bastante corretas, é provável que a função não substitua equipamentos especializados, especialmente para as pessoas que possuem condições médicas relacionadas à pressão cardíaca.

Qualquer pessoa que possua um Find X5 Pro pode atualizar seu aplicativo Oppo Health para receber a função, mas a marca ainda não divulgou possíveis outros modelos que possam trazer esse tipo de monitoramento.

Continua após a publicidade

Outros celulares modernos medem batimentos cardíacos, mas por meio do sensor de impressões digitais. De acordo com a própia Oppo, o Find X5 Pro é o primeiro aparelho a oferecer o recurso por meio dos sensores IMU.

Fonte: ITHome