Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X5 e X5 Lite ganham possíveis especificações e imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 15h20

Link copiado!

WinFuture
WinFuture
Oppo Find X5

Depois de vários possíveis detalhes do Oppo Find X5 Pro terem vazado em semanas anteriores, novas informações indicam como deverá ser o visual de dois outros dispositivos da linha: o Find X5 e o Find X5 Lite. Os modelos também ganharam uma lista completa de especificações esperadas, com componentes que caracterizarão os celulares como opções mais acessíveis em comparação com o próximo flagship da Oppo.

Oppo Find X5

Continua após a publicidade

O design do Find X5 poderá ser bastante semelhante ao Pro, já que a única diferença visível está na pintura do módulo de câmeras, que deverá ser preta no modelo padrão. O formato assimétrico é mantido, em que apenas a parte inferior é alinhada na diagonal, enquanto os outros lados formam ângulos retos e possuem bordas arredondadas.

Mesmo que não venha com a plataforma mais atualizada da Qualcomm, o Oppo Find X5 deverá manter o alto poder de processamento com o Snapdragon 888, chipset que está entre os mais rápidos de 2021. O conjunto de performance ainda poderá contar com pelo menos uma versão que traz 8 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1, mas outras variantes não estão descartadas.

O conjunto de câmeras deverá ser bastante parecido com o Oppo Find X5 Pro, em que são utilizados dois sensores de 50 MP: um para atuar com a lente primária, e outro com a ultrawide. Ele também poderá oferecer uma telefoto de 13 MP, com 32 MP na câmera de selfies, que deverá ficar dentro de um furo posicionado ao lado esquedo da seção superior do display — as imagens capturadas pelo aparelho deverão ser otimizadas pelo MariSilicon X, primeiro chip proprietário da marca chinesa.

Continua após a publicidade

A tela do dispositivo poderá ter 6,55 polegadas, com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ (2.400 x 1.800 pixels), suporte para taxa de atualização de 120 Hz e proteção Corning Gorilla Glass 7 contra choques físicos ou outros tipos de danos no painel frontal do celular.

A bateria do Oppo Find X5 deverá ter capacidade de 4.800 mAh, ou seja, um pouco menor em comparação com o modelo Pro (5.000 mAh). Porém, o suporte para carregamento rápido de 80 W poderá ser o mesmo, assim como o suporte para recarga por meio de bases sem fio.

O modelo mais barato ainda poderá perder a resistência IP68 contra água e poeira, mas mantendo o suporte para conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC. O sistema operacional do dispositivo deverá ser o Android 12, com a interface ColorOS 12.1 típica da Oppo.

Oppo Find X5 Lite

Continua após a publicidade

Se o Oppo Find X5 padrão deverá ser uma versão simplificada do Pro, é possível que o Lite venha como um aparelho completamente diferente. Seu visual se assemelha com a linha Oppo Reno 7, já que ele traz módulo de câmeras com destaque para as duas lentes principais, enquanto os outros componentes ficam mais discretos ao lado direito.

Algumas especificações internas rumoradas também se aproximam da linha Reno, como é o caso da implementação do processador MediaTek Dimensity 900. O celular também deverá contar com uma versão que oferece 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras poderá ser igual ao Reno 7 5G, com sensor principal de 64 MP, câmera ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP — na parte frontal, a lente para selfies deverá atuar em conjunto com um sensor de 32 MP — nesse modelo, não há o chip MariSilicon X. É possível que o display do dispositivo tenha 6,43 polegadas, com resolução Full HD+ (2.400 x 1.800 pixels), suporte para taxa de atualização de 90 Hz e proteção Corning Gorilla Glass 5.

Continua após a publicidade

A bateria também deverá ser um pouco menor, com capacidade de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 65 W. As opções de conectividade são similares, com suporte para 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC — por outro lado, o sistema operacional presente no Oppo Find X5 Lite poderá ser o Android 11, com a interface ColorOS 12.

Ainda não existe uma previsão concreta em relação ao lançamento da linha Oppo Find X5, e tampouco se sabe quais deverão ser os preços sugeridos de cada modelo.

Fonte: WinFuture