Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix Zero 5G ganha data oficial de lançamento e virá com Dimensity 900

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 14h18

Link copiado!

Captura de tela/Flipkart
Captura de tela/Flipkart

Uma página no site da varejista indiana Flipkart confirmou alguns detalhes relacionados ao Infinix Zero 5G. O celular será apresentado de forma oficial no dia 14 de fevereiro, e contará com o processador MediaTek Dimensity 900 como principal componente de desempenho.

O celular será o primeiro da marca a oferecer o 5G como opção de conectividade móvel, e a página confirmou o suporte para até 13 bandas de frequência. Além disso, a Infinix destaca o desempenho do conjunto de performance, que chega a até 475.073 pontos no AnTuTu, e supera concorrentes como o Snapdragon 695, ou mesmo o próprio Dimensity 810 da MediaTek — o novo celular ainda trará armazenamento UFS 3.1.

Continua após a publicidade

A publicação na varejista também confirmou o visual do dispositivo, que já tinha aparecido por meio de imagens reais no final de janeiro. Ele terá um painel traseiro liso e com acabamento fosco, enquanto o módulo de câmeras fica integrado de forma suave, e traz pintura na mesma cor da tampa posterior — portanto, o Infinix Zero 5G terá um design bastante semelhante ao Find X3 Pro da Oppo, ao menos na parte traseira.

Outras possíveis especificações do Infinix Zero 5G

Mesmo que não tenham sido confirmadas por meio do site da Flipkart, outras especificações do Infinix Zero 5G já foram rumoradas. O dispositivo poderá trazer pelo menos uma versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas outras variantes não estão descartadas.

Já o display do aparelho deverá ter tela LCD de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz — a tela contará com um furo centralizado para acomodar a lente frontal, enquanto as bordas trazem uma espessura relativamente grande, em especial na parte inferior.

Continua após a publicidade

As imagens da página dedicada ao dispositivo confirmaram a presença de três câmeras traseiras, e o conjunto será liderado por um sensor de 48 MP. As outras câmeras deverão ser voltadas para fotos em ultrawide e telefoto, e o aparelho ainda conta com duas unidades de flash LED, separadas pela inscrição "AI 48M ASPH".

A bateria do Infinix Zero 5G poderá ter 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 33 W. Seu sistema operacional será o Android 11, com a inteface XOS típica da marca.

Ainda não existe uma confirmação relacionada ao preço sugerido do celular, mas o CEO da Infinix India Anish Kapoor já confirmou em entrevista que o dispositivo deverá custar menos de 20 mil rúpias por lá (cerca de R$ 1.425 em conversão direta).

Continua após a publicidade

Também não foram divulgadas informações relacionadas a quais mercados receberão o Infinix Zero 5G, mas é provável que ele também chegue em outros países emergentes da África e América Latina — no Brasil, o aparelho pode chegar por meio de parceria da marca com a Positivo.

Fonte: Flipkart