OnePlus oferece garantia vitalícia para enfrentar problemas em telas AMOLED
Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2023 às 15h21
Após muitos usuários reclamarem ao longo dos últimos anos com problemas na tela de smartphones OnePlus, a marca decidiu entregar garantia vitalícia caso as situações do tipo sejam identificadas. Além disso, em alguns casos os consumidores poderão ganhar vouchers de desconto na compra de aparelhos novos.
- Realme GT 5 teria "enlouquecido fornecedores" com acabamento complexo
- Realme C53 | O celular bom e barato quase perfeito
As situações identificadas nos últimos meses envolvem os modelos com tela AMOLED, que passam a mostrar linhas verdes atrapalhando a visualização de informações no painel. O problema tende a ser mais presente em modelos mais antigos, e costuma evoluir para inutilização total da tela após algum tempo.
Em declaração dada ao portal Android Authority, a OnePlus apontou que o problema “causou uma grande inconveniência para os usuários afetados”, e encoraja seus clientes a visitarem centros técnicos caso visualizem as linhas verdes.
Porém, há um detalhe: até o momento, o serviço gratuito está disponível apenas para os usuários na Índia. Não foram divulgadas ações semelhantes para outros países até o momento.
Por lá, os locais que oferecem assistência técnica ainda passaram a mostrar avisos relacionados ao desconto na compra de aparelhos novos. Um cartaz divulgado nas redes sociais informa que os centros “não possuem partes extras para os modelos OnePlus 8T, 8 Pro, 9 e 9R”, e o voucher é oferecido como uma solução alternativa para a compra do modelo OnePlus 10R.
O valor do desconto depende do aparelho que já é portado pelo usuário, em que os modelos mais recentes garantem cortes maiores no preço. Com isso, o decréscimo pode ficar entre 67 e 85% na compra do aparelho novo.
Também ao portal Android Authority, a OnePlus confirmou que os descontos estão corretos. Porém, mais uma vez, eles são aplicáveis apenas ao mercado indiano.
Uma situação curiosa em relação a esse desconto é que ele não parece ser condicionado ao estado dos aparelhos. Ou seja, tecnicamente, é possível fazer um ótimo negócio ao trocar um dispositivo que eventualmente esteja em más condições, e até mesmo com outras partes quebradas.
Alguns modelos ficaram de fora do programa de trocas pelo 10R, incluindo o OnePlus 8 e o OnePlus 9 Pro, além de todos os representantes das linhas OnePlus 10 e OnePlus 11. Nestes casos, é possível especular que os aparelhos não são afetados pelo problema na tela, ou a marca garante a disponibilidade de peças para viabilizar o conserto, já que se tratam de modelos mais recentes.
Fonte: Android Authority