Publicidade

Realme GT 5 teria "enlouquecido fornecedores" com acabamento complexo

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Reprodução/Realme
Reprodução/Realme
Realme GT 5

Segundo o vice-presidente da Realme, Xu Qi Chase, o Realme GT 5, próximo celular premium da marca, estaria "enlouquecendo os fornecedores" por utilizar uma traseira com acabamento bastante difícil de fabricar. O executivo não trouxe informações sobre o que esse acabamento teria de especial, mas reforçou o comprometimento da empresa em continuar a trabalhar no processo de produção para oferecer aos usuários "a textura perfeita".

Esperado para ser apresentado ainda em agosto, o Realme GT 5 deve chegar às lojas oferecendo um pacote bastante avançado de especificações, que inclui processador Snapdragon 8 Gen 2, tela OLED de 144 Hz, até 24 GB de RAM e carregamento ultrarrápido de 240 W. O aparelho vem protagonizando um número crescente de vazamentos, e chegou a ganhar fotos capturadas em um quiosque da fabricante, curiosamente protegido por uma case que escondia o design.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao que parece, há um bom motivo para isso — a novidade adotaria um acabamento super premium e "inovador", a ponto de estar dando trabalho para os fornecedores. Em uma publicação na rede chinesa Weibo, Xu Qi Chase afirmou que não seria exagero dizer que "os fornecedores quase enlouqueceram" diante da extrema dificuldade de produzir as peças usadas pelo Realme GT 5.

Apesar disso, o vice-presidente reforçou o compromisso da empresa em entregar "a textura perfeita", mas manteve mistério sobre o que exatamente está sendo preparado para o novo smartphone. A postagem acaba confirmando um rumor divulgado recentemente pelo renomado leaker Digital Chat Station, indicando que, além do Snapdragon 8 Gen 2, o modelo traria uma construção "que ninguém havia tentado antes", com boa sensação ao toque, digna de um flagship premium.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Realme adota acabamentos engenhosos na família GT — o Realme GT 2 Pro, lançado no início de 2022, contava com opções em fibra à base de papel, enquanto o Realme GT 2 Master Explorer Edition apostou em uma mistura de tecido que imita couro e metal para tentar replicar a experiência de uma mala de viagem. Resta agora saber qual será a invenção da empresa para o GT 5.

A empresa inclusive fez uma publicação em suas redes sociais sobre o assunto recentemente, revisitando modelos lançados com o chamado "Master Design", o que reforça que poderemos ter novidades empolgantes em breve.

Fonte: Xu Qi Chase (em chinês), via Sparrows News