Publicidade

OnePlus Nord N20 vaza em renders com design fortemente inspirado no iPhone

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 09h20

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Nord N20

Nos últimos dias, a OnePlus foi alvo de vazamentos que trouxeram os primeiros detalhes da próxima geração de celulares da marca. O destaque é do OnePlus 10 Pro, que pode marcar grandes mudanças na filosofia de design dos topos de linha da empresa, com um módulo de câmeras bastante peculiar, integrado às laterais do aparelho.

Neste final de semana, foi a vez do próximo intermediário mais simples da empresa ter detalhes vazados, cortesia do leaker Steve Hemmerstoffer, do perfil @OnLeaks, em parceria com o site 91Mobiles. Ao que tudo indica, o OnePlus Nord N20 também deve contar com transformações radicais de design para o segmento básico, empregando forte inspiração nos iPhones.

OnePlus Nord N20 vaza com laterais e painéis planos

Continua após a publicidade

O leaker divulgou as primeiras renders do novo intermediário, que chama a atenção por dois pontos em especial: as laterais e as câmeras. O dispositivo abandona as linhas curvas do antecessor, o Nord N10, em favor de linhas retas por todos os cantos — tanto as laterais quanto os painéis frontal e traseiro são planos, lembrando bastante o design do iPhone 12 e iPhone 13.

A tela mantém as bordas finas, ainda que um enorme queixo persista, lembrando o usuário de que este é um celular mais básico, com a câmera frontal abrigada em um furo no canto superior esquerdo. Na traseira, a outra grande novidade: as lentes traseiras já não são mais protegidas por um módulo, estando diretamente inseridas na parte de trás do telefone, lembrando modelos como o LG Velvet.

Continua após a publicidade

Serão três sensores, com dois maiores em destaque, e um menor alinhado ao lado com o flash de LED. No mais, o Nord N20 segue o minimalismo dos celulares da OnePlus, trazendo apenas os logos da empresa no centro e na parte inferior, e corpo nas cores roxo e cinza.

Novidade deve trazer upgrades modestos

Steve Hemmerstoffer também detalhou parte das especificações do Nord N20, que deve trazer upgrades razoavelmente modestos, e até mesmo alguns downgrades. O conjunto de processamento deve contar com o recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 695, oferecendo 15% mais poder de CPU e 30% mais desempenho gráfico em relação ao Snapdragon 690 do OnePlus Nord N10.

Continua após a publicidade

A tela da novidade será ligeiramente menor, com 6,43 polegadas, e deixará o painel IPS LCD de lado em favor de um display AMOLED. Em fotografia, o intermediário contará com lente frontal de 16 MP, e um conjunto simplificado na traseira, com sensor principal de 48 MP, em vez dos 64 MP vistos no N10, junto a duas câmeras de 2 MP. Fora isso, o OnePlus Nord N20 mede 159,8 x 73,1 x 7,7 mm, com espessura de 9,3 mm considerando as câmeras.

Curiosamente, o leaker informou ao 91Mobiles estar certo que este será o Nord N20, mas levantou a possibilidade de que, na verdade, o modelo pode ser o OnePlus Nord CE 2, sucessor do Nord CE. Seja como for, considerando a passagem de aparelhos da chinesa por órgão regulatórios, não deve demorar muito agora para que informações oficiais sobre o celular sejam divulgadas.

Fonte: Steve Hemmerstoffer, 91Mobiles