Publicidade

OnePlus publica enigmas sobre novo celular, que pode mesmo chamar Nord

Por| 24 de Junho de 2020 às 13h45

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
OnePlus Nord

A OnePlus realmente não está de brincadeira com o marketing da sua nova linha de smartphones. Depois de muitas semanas de rumores, a companhia confirmou na terça-feira (23) que realmente tem planos de lançar uma opção mais acessível do que os flagships oferecidos há anos e que já não possuem mais valor tão acessível como era hábito da empresa no início.

Junto ao anúncio, feito em uma postagem do fórum oficial assinada pelo diretor-executivo Pete Lau, a fabricante chinesa criou um perfil no Instagram com o nome de OnePlusLiteZThing para divulgar seu novo modelo. A imprensa se adiantou em dizer que, talvez, o tal nome Nord não passaria mesmo de um boato, mas parece que foi um belo drible da OnePlus.

Mais cedo, a empresa publicou uma galeria de fotos em que era possível ver o nome Nord escrito no que parecia ser um convite para o lançamento. Pouco depois, a postagem foi apagada e substituída por outra galeria, sem a imagem reveladora. Mas, claro, a internet não perdoa e conseguiu registrar eternamente a foto que a OnePlus não queria mostrar.

Continua após a publicidade

Aqui é bom levar qualquer informação com muita cautela. O perfil foi criado pela OnePlus para divulgar o aparelho e não podemos descartar falhas, como também não podemos deixar de pensar que é tudo pensado para gerar ainda mais burburinho. A questão é que o nome Nord ganha força neste momento.

Em um vídeo publicado depois, Lau explica mais ou menos o motivo do nome de perfil escolhido: trata-se de como os rumores popularizaram o tal celular. Como o nome Nord surgiu já há algum tempo e supostamente já foi descartado no OnePlus Lite Z Thing, isso pode ser uma dica.

Enigmas

Continua após a publicidade

A fabricante também vai publicar uma série de enigmas no perfil e espera que cada seguidor publique em sua própria conta uma possível resposta. O primeiro foi fácil, é a palavra JULY escrita em código morse — ou seja, lançamento será no mês de julho.

O segundo enigma já está mais difícil: a empresa fez um poema sobre rosas serem vermelhas, terem folhas verdes e se alimentarem de azul. Na imagem, vemos um “1 + ___ = 0 178 210”, o que nos leva a crer numa possível relação com código RGB, de acordo com a dica do poema. A cor do logo da fabricante na imagem de perfil tem, basicamente, essa numeração RGB no Photoshop.

Agora, o que isso significa, ainda não conseguimos decifrar — talvez a cor na qual o modelo será oferecido? Qual a sua sugestão? Lembrando que é uma equação, então o 1+ está ligado a algum dos números ali depois do sinal de igualdade. Deixa sua resposta aí nos comentários!