OnePlus 9 deve ser lançado com carregador na caixa, aponta informante

Por Diego Sousa | 10 de Fevereiro de 2021 às 15h30
Reprodução/LetsGoDigital

Em outubro passado, a Apple apresentou o iPhone 12 sem carregador na caixa, o que incentivou empresas como Samsung e Xiaomi a fazerem o mesmo. Felizmente, parece que essa prática não deve virar tendência em 2021, já que tudo indica que a OnePlus não vai retirar o acessório dos seus topos de linha deste ano.

Em resposta a um seguidor no Twitter, o popular informante Max Jambor relatou que tanto o OnePlus 9 quanto o 9 Pro serão equipados com o carregador na caixa, contrariando apostas da indústria de que a prática viraria tendência em 2021.

Depois da Apple, foi a vez da Xiaomi retirar o acessório dos seus smartphones, em dezembro de 2020, com o lançamento do Mi 11. No entanto, a fabricante decidiu incluir o adaptador novamente na versão global do smartphone, apresentada nesta segunda-feira (8), alegando que o usuário provavelmente não possui um carregador compatível com os 55 W do dispositivo.

Já a Samsung apresentou os novos Galaxy S21 no Brasil recentemente sem carregador na caixa, mas deu aos consumidores que comprarem os aparelhos na pré-venda a possibilidade de escolher se querem o acessório sem custo adicional ou não.

Rumores indicaram que o OnePlus 9 Pro deve contar com suporte à recarga ultrarrápida de 65 W, o que justificaria o envio do carregador compatível com a velocidade. Além disso, o leaker revelou que os dois aparelhos devem trazer uma bateria de 4.500 mAh dividida em duas células de 2.250 mAh cada, possibilitando um carregamento mais rápido.

Recentes imagens reais de um protótipo do OnePlus 9 Pro revelam um conjunto quádruplo de câmeras na traseira desenvolvido em parceria com a fabricante de câmeras Hasselblad. O módulo fotográfico traz quatro câmeras e um sensor de autofoco a laser. Já o OnePlus 9 tradicional aparece em supostas fotos com apenas três sensores.

Com relação à ficha técnica, ambos devem contar com o Snapdragon 888 como plataforma principal, tela OLED de 120 Hz com resolução até Quad HD+ e recarga sem fio de até 45 W. Além disso, ao menos uma versão do aparelho mais potente terá 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Fonte: Max Jambor (Twitter)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.