Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 9 deve ser lançado com carregador na caixa, aponta informante

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

Em outubro passado, a Apple apresentou o iPhone 12 sem carregador na caixa, o que incentivou empresas como Samsung e Xiaomi a fazerem o mesmo. Felizmente, parece que essa prática não deve virar tendência em 2021, já que tudo indica que a OnePlus não vai retirar o acessório dos seus topos de linha deste ano.

Em resposta a um seguidor no Twitter, o popular informante Max Jambor relatou que tanto o OnePlus 9 quanto o 9 Pro serão equipados com o carregador na caixa, contrariando apostas da indústria de que a prática viraria tendência em 2021.

Continua após a publicidade

Depois da Apple, foi a vez da Xiaomi retirar o acessório dos seus smartphones, em dezembro de 2020, com o lançamento do Mi 11. No entanto, a fabricante decidiu incluir o adaptador novamente na versão global do smartphone, apresentada nesta segunda-feira (8), alegando que o usuário provavelmente não possui um carregador compatível com os 55 W do dispositivo.

Já a Samsung apresentou os novos Galaxy S21 no Brasil recentemente sem carregador na caixa, mas deu aos consumidores que comprarem os aparelhos na pré-venda a possibilidade de escolher se querem o acessório sem custo adicional ou não.

Rumores indicaram que o OnePlus 9 Pro deve contar com suporte à recarga ultrarrápida de 65 W, o que justificaria o envio do carregador compatível com a velocidade. Além disso, o leaker revelou que os dois aparelhos devem trazer uma bateria de 4.500 mAh dividida em duas células de 2.250 mAh cada, possibilitando um carregamento mais rápido.

Continua após a publicidade

OnePlus 9: possíveis especificações

Recentes imagens reais de um protótipo do OnePlus 9 Pro revelam um conjunto quádruplo de câmeras na traseira desenvolvido em parceria com a fabricante de câmeras Hasselblad. O módulo fotográfico traz quatro câmeras e um sensor de autofoco a laser. Já o OnePlus 9 tradicional aparece em supostas fotos com apenas três sensores.

Com relação à ficha técnica, ambos devem contar com o Snapdragon 888 como plataforma principal, tela OLED de 120 Hz com resolução até Quad HD+ e recarga sem fio de até 45 W. Além disso, ao menos uma versão do aparelho mais potente terá 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Continua após a publicidade

Fonte: Max Jambor (Twitter)