OnePlus 12 terá tela mais brilhante do mundo com 4.500 nits
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A OnePlus tem divulgado detalhes sobre o OnePlus 12 aos poucos em suas redes sociais, e as publicações das últimas horas têm sido voltadas para as características de display do aparelho. De acordo com as informações mais recentes, o celular terá a tela com maior brilho do mundo, entre outros recursos avançados do painel.
- Xiaomi Civi 4 deve usar chip Dimensity 8300 Ultra, diz rumor
- Review Motorola Edge 40 Neo | Celular com pegada premium
Afinal, o display 2K terá um brilho máximo de 4.500 nits, segundo testes internos conduzidos pela própria OnePlus. Além disso, a marca também anunciou que desenvolveu o chip P1 para gerenciar o brilho do display, de uma forma que otimize a vida útil do painel.
Na prática, isso significa que o aparelho deve ter uma performance melhor para legibilidade em ambientes externos, inclusive com a incidência direta de luz do Sol. Além disso, o maior brilho permite que o dispositivo tenha um desempenho mais satisfatório de alcance dinâmico, o que pode ser útil na hora de assistir filmes e séries, por exemplo.
OnePlus 12 promete proteger os olhos
Outro tópico comentado pela OnePlus é a proteção aos olhos dos usuários, especialmente durante os jogos ou outras sessões de uso contínuo do celular. Além de oferecer modos de cor que sejam mais confortáveis ao olhar, o dispositivo terá o primeiro sistema de proteção a nível médico contra danos causados por telas claras.
O sistema funcionará em dois cenários diferentes: o primeiro inclui a exposição a jogos em ambientes escuros, e o segundo trata da exposição a jogos durante longos períodos de tempo.
Em geral, a fadiga nos olhos pode ser causada pela diferença de cores entre a tela e o ambiente, em que o display mostra tons mais azulados. Agora, a OnePlus promete trazer soluções mais detalhadas para cada tipo de situação, o que minimizará o risco para diferentes tipos de usuários.
Por conta de todos os novos recursos, a tela Oriental Screen do aparelho ganhou uma certificação A+ do DisplayMate, o nível máximo do laboratório de análise de displays. A nota já tinha sido obtida por outros aparelhos de marcas rivais, como a Xiaomi.
Também foram confirmados o suporte a Dolby Vision, HDR10+ e certificação TÜV Rheinland de conforto visual.
Anteriormente, a OnePlus já tinha revelado outros detalhes de seu novo smartphone, incluindo seu desempenho extremo e design com novidades sutis. O OnePlus 12 será oficializado no dia 5 de dezembro, em data já anunciada pela empresa.
Fonte: Weibo