Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Pro virá com Snapdragon 8 Gen 1 após confirmação de executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Dezembro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

A OnePlus decidiu não anunciar um OnePlus 9T no segundo semestre deste ano e manteve os dois aparelhos lançados em março de 2021 no mercado, os OnePlus 9 e 9 Pro. Agora, os olhos se voltam para a nova geração que devem ser os OnePlus 10 e 10 Pro, que terão o Snapdragon 8 Gen 1, como confirmou um executivo da empresa.

Pete Lau utilizou a rede social chinesa Weibo para confirmar a informação de que os novos celulares da fabricante trarão o novo processador da Qualcomm..

Continua após a publicidade

A plataforma traz uma série de novidades em relação ao Snapdragon 888, como suporte a gravação de vídeo em 8K com HDR, tem desempenho 30% superior ao mesmo tempo em que consome 25% a menos de energia. Os rumores já tinham levantado a possibilidade de que os possíveis OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro anteriormente, e agora há a confirmação do uso do novo chipset.

O que esperar do OnePlus 10 Pro?

Sobre o OnePlus 10 Pro, seu visual já foi vazado com um novo módulo de câmeras, agora quadrado e integrado na lateral do smartphone. O conjunto deve abrigar três lentes, incluindo um sensor principal de 48 MP, um ultra grande angular de 50 MP, e outro telefoto para zoom 3x de 8 MP.

Além disso, o smartphone deve contar com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Quad HD+ e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz. Em relação a desempenho, o celular terá um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, como confirmou o executivo, e deve contar com até 12 GB de memória RAM e armazenamento de tecnologia UFS 3.1 de até 256 GB. A bateria, por fim, deve ser de 5.000 mAh e rumores falam de um suporte a carregamento rápido de 125 watts.

Continua após a publicidade

Seja como for, ainda não há nenhuma data especificada para o lançamento do aparelho. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para acompanhar todas as novidades sobre ele.

Fonte: PhoneArena, TuttoAndroid