Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Xiaomi 12 pode ser lançada no dia 28 de dezembro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Technizo Concept
Technizo Concept

A Xiaomi está quase pronta para apresentar sua linha de celulares topo de linha. Novos rumores indicam um possível lançamento no dia 28 de dezembro, em que a marca mostraria três dispositivos ao mesmo tempo: o Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X.

A companhia chinesa está em uma espécie de "batalha" contra a Motorola, pelo título de primeira companhia a lançar smartphones com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 — o CEO da empresa Lei Jun já afirmou que a Xiaomi seria a pioneira nesse sentido. Porém, a concorrente deve apresentar o Edge X30 já no dia 9 de dezembro, o que frustraria os planos do executivo.

Continua após a publicidade

As informações mais atualizadas seriam diferentes às apresentadas pelo conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Segundo ele, a nova linha de flagships da Xiaomi seria apresentada no dia 12 de dezembro para o mercado chinês — também é possível que a companhia faça eventos separados nas duas datas especificadas, para lançar os celulares em diferentes mercados, ou mesmo para dividir os três modelos para ocasiões distintas.

O que esperar da linha Xiaomi 12

Dois dos três modelos da série Xiaomi 12 deverão vir com o Snapdragon 8 Gen 1: enquanto o Xiaomi 12 e 12 Pro virão com o processador mais atualizado, o 12X virá com o também potente Snapdragon 870. O conjunto de desempenho será completado com versões que variam entre 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno no aparelho mais acessível, mas podem chegar a 12 + 256 GB nas versões mais caras da variante Pro.

Continua após a publicidade

Outros atrativos do Xiaomi 12 Pro incluem tela 2K com taxa de atualização de 120 Hz, além de câmeras de 50 MP com capacidade para zoom óptico de 50x e recarga rápida de até 100 W. Porém, os modelos mais baratos deverão ter especificações mais simples, além do preço mais acessível.

Fonte: Android Headlines