Linha Xiaomi 12 pode ser lançada no dia 28 de dezembro

Linha Xiaomi 12 pode ser lançada no dia 28 de dezembro

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 12h50
Technizo Concept

A Xiaomi está quase pronta para apresentar sua linha de celulares topo de linha. Novos rumores indicam um possível lançamento no dia 28 de dezembro, em que a marca mostraria três dispositivos ao mesmo tempo: o Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X.

Linha Xiaomi 12 não deve ser a primeira a apresentar novos processadores da Qualcomm (Imagem: LetsGoDigital)

A companhia chinesa está em uma espécie de "batalha" contra a Motorola, pelo título de primeira companhia a lançar smartphones com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 — o CEO da empresa Lei Jun já afirmou que a Xiaomi seria a pioneira nesse sentido. Porém, a concorrente deve apresentar o Edge X30 já no dia 9 de dezembro, o que frustraria os planos do executivo.

As informações mais atualizadas seriam diferentes às apresentadas pelo conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Segundo ele, a nova linha de flagships da Xiaomi seria apresentada no dia 12 de dezembro para o mercado chinês — também é possível que a companhia faça eventos separados nas duas datas especificadas, para lançar os celulares em diferentes mercados, ou mesmo para dividir os três modelos para ocasiões distintas.

O que esperar da linha Xiaomi 12

Visual dos aparelhos é segredo bem guardado pela marca chinesa (Imagem: LetsGoDigital)

Dois dos três modelos da série Xiaomi 12 deverão vir com o Snapdragon 8 Gen 1: enquanto o Xiaomi 12 e 12 Pro virão com o processador mais atualizado, o 12X virá com o também potente Snapdragon 870. O conjunto de desempenho será completado com versões que variam entre 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno no aparelho mais acessível, mas podem chegar a 12 + 256 GB nas versões mais caras da variante Pro.

Outros atrativos do Xiaomi 12 Pro incluem tela 2K com taxa de atualização de 120 Hz, além de câmeras de 50 MP com capacidade para zoom óptico de 50x e recarga rápida de até 100 W. Porém, os modelos mais baratos deverão ter especificações mais simples, além do preço mais acessível.

Fonte: Android Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.