SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

OnePlus 12 terá Snapdragon 8 Gen 3 e tela 2K, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2023 às 10h17

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

A OnePlus é mais uma marca a confirmar a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 3 em seus celulares topos de linha. Além disso, a empresa também deu detalhes em relação ao display “Oriental Screen” que deverá estar no OnePlus 12, incluindo algumas especificações técnicas iniciais.

A marca não deu mais detalhes em relação ao desempenho do celular, mas apontou que ele estará entre os primeiros modelos a contar com a nova plataforma. Outros representantes também incluirão o Xiaomi 14 e o OPPO Find X7 Pro, de acordo com anúncios próprios feitos pelas suas respectivas empresas.

Continua após a publicidade

O Snapdragon 8 Gen 3 foi anunciado com melhorias significativas de performance, que podem chegar a até 30% em relação à geração anterior. A plataforma também ganhou um foco em inteligência artificial, incluindo um aprimoramento na Unidade de Processamento Neural (NPU)

OnePlus 12 terá tela inédita

Já a publicação referente à tela do aparelho aponta que ela deve ter resolução 2K, laterais curvadas e recorte circular centralizado para a câmera frontal. Segundo o que afirmou a empresa, o painel estabeleceu 18 recordes em aspectos como luminosidade, proteção ocular e vida útil, além de ter recebido certificação DisplayMate A+.

Continua após a publicidade

Segundo informações reveladas anteriormente, o Oriental Screen ainda conta com uma redução de consumo próxima a 13%. Seu brilho máximo ficará em torno dos 2.600 nits, e um algoritmo de luz solar promete entregar imagens visíveis e vibrantes em ambientes abertos.

Outras especificações do OnePlus 12 não foram confirmadas até o momento, mas já apareceram em rumores anteriores. O smartphone é esperado com:

  • Dimensões de 6,82 polegadas e 120 Hz
  • Câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX966 e estabilização óptica de imagem (OIS)
  • Câmera ultrawide de 48 MP com Sony IMX581, e telefoto de 64 MP com OmniVision OV64B e aproximação óptica de 3x
  • Bateria de 5.400 mAh, com recargas de 100 W com cabo e 50 W sem fio
  • Certificação IP64

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do OnePlus 12, mas é possível que o aparelho chegue próximo da virada do ano. Até lá, mais informações devem ser divulgadas por meio de novos rumores e teasers oficiais.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo, Sparrows News