Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Oppo Find X5 tem supostos materiais de divulgação vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 09h04

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Oppo Find X5

Supostas imagens oficiais de divulgação da nova linha Oppo Find X5 foram vazadas, cortesia do leaker Evan Blass. O material reforça outros vazamentos recentes ao incluir os nomes dos três modelos, o design peculiar herdado do Find X3 Pro e as opções de cores, além da parceria com a Hasselblad, vinda diretamente da integração com a OnePlus, para otimizações nas câmeras.

Oppo Find X5 tem materiais de divulgação vazados

Blass divulgou três imagens, uma para cada modelo da família. O destaque obviamente é o Oppo Find X5 Pro, variante premium que traz refinamentos para o design peculiar inaugurado com o antecessor, o Find X3 Pro. Uma das mudanças mais importantes é o novo módulo de câmeras, que mantém o conceito de integração com o vidro traseiro, mas agora em um formato ainda mais diferenciado, com as câmeras organizadas de maneira única, sem lembrar os iPhones.

Continua após a publicidade

O topo de linha será oferecido em preto e branco com acabamento em cerâmica, terá otimizações de câmera desenvolvidas em conjunto com a Hasselblad e empregará o MariSilicon X, chip proprietário da marca para processamento de imagem que promete turbinar a qualidade das fotos e vídeos ao mesmo tempo em que opera com muito mais eficiência energética que o Hexagon utilizado na linha Snapdragon.

Há ainda uma imagem dedicada ao Oppo Find X5, variante base da família que compartilha muitos dos elementos do irmão mais avançado, mas com menos refinamento. O módulo de câmeras também traz o formato único, mas tem perfil mais baixo que indica o uso de componentes menos robustos, possui acabamento em preto e se destaca da traseira, em vez de contar com uma transição suave a partir do vidro.

Continua após a publicidade

A parceria com a Hasselblad e o chip MariSilicon X são outros pontos mantidos, e mesmo que as opções de cores sejam as mesmas, o painel substitui o aspecto brilhante pelo fosco, o que pode ser, na verdade, um ponto positivo. Por fim, a publicação mostra ainda o Oppo Find X5 Lite, modelo mais básico da linha que, como de costume, é basicamente um membro da série Reno renomeado.

No caso, o aparelho lembra bastante o Oppo Reno 7, que por sua vez já compartilha características com integrantes da família OnePlus Nord, e destoa completamente dos outros irmãos, a começar pelo módulo de câmeras com formato retangular tradicional e aspecto saltado. As cores também são diferentes e, além de um preto fosco que puxa para o azul escuro, haverá opção em um azul mais claro com tons de roxo, acabamento fosco e detalhes que lembram riscos pelo corpo.

Linha traz hardware potente e parceria com Hasselblad

Continua após a publicidade

Segundo os vazamentos, os novos Oppo Find X5 terão especificações bastante robustas, independente do modelo, com grande destaque para as câmeras, seguindo os investimentos vistos na geração anterior. Carro-chefe dos lançamentos, o Find X5 Pro deve trazer chip Snapdragon 8 Gen 1, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e tela LTPO AMOLED de 6,7 polegadas Quad HD+ com resolução de 3216 x 1440 pixels, taxa adaptável de 120 Hz e HDR de 10-bit.

O aparelho contará ainda com vidro Gorilla Glass Victus, leitor de digitais sob o display, certificação IP68, 5G, Bluetoooth 5.2, bateria de 5.000 mAh com recarga de 80 W, conjunto triplo de câmeras de 50 MP e Android 12. Enquanto isso, o Find X5 deve compartilhar a maioria das especificações do irmão maior, mas com ajustes no processamento, tela e bateria.

A novidade substituiria o Snapdragon pelo MediaTek Dimensity 9000, que curiosamente apresenta algumas vantagens sobre o rival da Qualcomm, e adotaria 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela AMOLED Full HD+ de 6,55 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de 120 Hz, além de bateria de 4.800 mAh e recarga de 80 W.

Continua após a publicidade

Sendo o mais básico das novidades, o Find X5 Lite deve chegar equipado com chip Dimensity 900, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela de 6,45 polegadas Full HD+ com taxa de 90 Hz, câmera tripla de 64 MP e bateria de 4,500 mAh com recarga de 65 W. Ainda não se sabe quando a Oppo anunciará os smartphones, mas é bastante provável que tenhamos novidades durante a MWC 2022, na próxima semana.

Fonte: Evan Blass