Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos rumores: vem aí um iPhone 8 Pro?

Por| 28 de Novembro de 2016 às 17h12

Link copiado!

Novos rumores: vem aí um iPhone 8 Pro?
Novos rumores: vem aí um iPhone 8 Pro?

Nas últimas semanas, diversas informações vindas de fontes asiáticas apontas que a Apple estaria preparando uma versão ainda mais premium de seu iPhone para o próximo ano. Esta semana, outra fonte afirmou que a fabricante lançará no ano que vem o iPhone Pro, versão top de linha do aparelho que poderá vir com uma tela curvada.

Segundo as informações divulgadas pelo Nikkei Report e apuradas pelo Wall Street Journal, o plano da Apple será o de lançar dois modelos seguindo a atual linha do iPhone 7, com telas LCD IPS de 4,7 polegadas (modelo normal) e 5,5" (modelo Plus), mas com uma nova adição ao portfólio.

O novo integrante deverá escalar ainda mais a noção de produtos premium da marca norte-americana. Será um smarphone com uma tela de 5,5 polegadas (ou maior) que terá uma tela curvada nas laterais.

Segundo fontes ligadas à Apple, o aparelho de tela curvada poderá chegar já no próximo ano, mas nada foi confirmado até o momento, já que a empresa está trabalhando com diversos protótpios para um possível modelo Pro.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o plano envolve também a adoção de telas OLED, o que repercutirá em um ganho considerável em resolução para seus displays e câmera - assim como subirá o preço dos telefones. Trocar a produção de uma tela LCD para OLED, aumenta o custo de fabricação em cerca de US$ 50 por unidade - ou seja, o Pro será ainda mais caro.

O uso de OLED deverá se restringir inicialmente ao modelo top de linha, primeiramente pela questão de preço, mas também por questões de capacidade de produção. A empresa não pretende contratar a Samsung, líder de produção da tecnologia atualmente, para fazer os displays OLED do iPhone Pro. Atualmente, a empresa sul-coreana já fabrica os displays OLED usados na Touch Bar do MacBook Pro.

A apple usa fabricantes como LG Display, Japan Display e Sharp para a fabricação de seus displays retina, que emprega tecnologia LCD. Entretanto, estas empresas estão atrás da Samsung quando se trata de OLED, e só deverão ter altos volumes em 2018.

Fonte: 9to5Mac