Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível Galaxy S20 "Lite" pode ser lançado em outubro

Por| 25 de Junho de 2020 às 12h17

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Após a circulação de boatos de que a Samsung prepara uma versão mais acessível do Galaxy S20, o site sul-coreano ETNews identificou o modelo com o nome “Galaxy S20 Pen Edition”, no lugar do “Fan Edition” usado até então — eles faria as vezes de um Galaxy S20 Lite. O site publicou ainda que o modelo deve ser lançado em outubro deste ano.

Caso o boato se confirme, representaria uma discreta mudança de estratégia da Samsung, que lançou o Galaxy S10 Lite no começo deste ano. A versão acessível do topo de linha de 2019 foi apresentada semanas antes do anúncio do S20, o que pode ter atrapalhado um pouco as vendas do topo de linha de 2020.

Segundo a publicação, o S20 Pen Edition faria parte de uma sequência de lançamentos voltada para dar um ânimo às vendas da empresa, afetada pela pandemia da COVID-19.

Continua após a publicidade

Fontes consultadas pelo site indicaram que os outros modelos da estratégia são a linha Galaxy Note 20, esperada para agosto, e o smartphone com tela dobrável Galaxy Fold 2, em setembro.

Os modelos devem ser anunciados juntos no começo de agosto, durante o evento Unpacked. Outros aparelhos esperados para o lançamento virtual são o tablet Galaxy Tab S7, o relógio Galaxy Watch 2 e a versão 5G do dobrável Galaxy Z Flip.

Três opções de cores

Continua após a publicidade

O site SamMobile revelou que o S20 Pen Edition — ou Fan Edition — será oferecido em três cores diferentes (azul, branco e violeta), com 128 GB de espaço para armazenamento.

Espera-se que o modelo utilize o mesmo processador do S20 original, um Snapdragon 865, com opções 5G e 4G. Além disso, o celular deve trazer a personalização OneUI 2.5, cujo lançamento é esperado junto com o Galaxy Note 20.

Resta saber se a Samsung utilizará o nome "Pen", que sugere a inclusão da caneta S Pen com o modelo e que poderia encarecer o produto final.

Fonte: ETNews, Android CentralSamMobile