Publicidade

Rumor | Samsung Galaxy S20 pode ganhar versão mais barata, mas ainda com 5G

Por| 11 de Junho de 2020 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/TechRadar
Reprodução/TechRadar

Uma matéria veiculada no site SamMobile afirma que a fabricante sul-coreana Samsung está trabalhando em uma versão mais “enxuta” do Galaxy S20. O principal smartphone da empresa na atualidade foi originalmente lançado em fevereiro de 2020, mas, a exemplo do que ela fez com o predecessor Galaxy S10, a ideia é lançar ainda este ano um modelo com hardware reduzido e preço mais amigável. O SamMobile credita a informação a fontes internas que não identificou, então não há, ainda, qualquer confirmação oficial disso por parte da Samsung.

Internamente, o projeto vem sendo chamado de “Galaxy S20 Fan Edition” (algo como “Edição para Fãs”, em uma tradução literal) e, embora detalhes do hardware não tenham sido informados, especula-se que ele tenha no mínimo 128 GB de armazenamento interno e deve vir com sistema operacional Android 10 (One UI 2.5), a mesma versão que, espera-se, deve ser lançada com o Galaxy Note 20, que especula-se chegar em agosto deste ano.

Dessa edição “diluída” do S20, o que as fontes afirmaram é que ele terá três variações distintas: o modelo SM-G780 será o aparelho globalizado, com versões com e sem 5G. Já o modelo SM-G781 será exclusivamente 5G e vendido apenas nos Estados Unidos. Dado o histórico da Samsung, é provável que a versão apenas com 5G (EUA) tenha alguma outra vantagem em relação à global — talvez o processador. Entretanto, essa previsão pode ser um “tiro na água”, como dizem, já que a versão “lite” do Galaxy S10 veio equipada com um Snapdragon 855, à época o principal chipset do mercado. O S20 normal conta com o Snapdragon 865 e, se a Samsung seguir aqui o mesmo processo do smartphone passado, pode ser que o mesmo componente seja usado no “novo” modelo.

Continua após a publicidade

A questão do processador, aliás, pode ser uma vantagem deste modelo em relação ao original: durante o lançamento do Galaxy S20, muitos consumidores relataram preocupações com o desempenho do chipset Exynos 990, usado no mercado global. Além disso, a pandemia da COVID-19 e problemas variados de câmera acabaram minando a performance do aparelho nos negócios. Nesta ótica, é fácil enxergar o S20 Fan Edition como um “recomeço”.

No que tange a preços, evidentemente não há qualquer informação — com ou sem fontes internas —, mas o SamMobile especula que o Galaxy S20 Fan Edition deve ficar em cerca de US$ 800 (quase R$ 4 mil, na cotação de 11 de junho). Uma previsão de lançamento exata não foi oferecida, mas espera-se que o novo aparelho dê as caras ainda este ano.

Fonte: SamMobile