Novo celular "Turbo" da Redmi tem cara de iPhone e chega em janeiro; saiba mais
Por Vinícius Moschen | •

O Redmi Turbo 4, novo intermediário premium da subsidiária da Xiaomi, está prestes a ser lançado. O anúncio oficial ocorrerá no dia 2 de janeiro, mas detalhes iniciais do dispositivo já foram revelados.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Dobrável triplo da Huawei ganha versão em ouro com preço de R$ 600 mil
- Tela do Galaxy S25 ultra será "mais dura na queda", diz site
A empresa divulgou imagens do smartphone em sua página na rede social chinesa Weibo. O design do modelo será similar ao do iPhone 16, com um módulo de câmeras em formato de pílula e duas lentes traseiras. O celular da Apple, inclusive, está concorrendo como Smartphone do Ano 2024 na oitava edição do Prêmio Canaltech. Vote e nos ajude a escolher o vencedor.
Outro elemento que chamará atenção é a linha vermelha que atravessa o corpo do dispositivo na versão Lucky Cloud White. As laterais são retas, enquanto as bordas ao redor da tela são simétricas.
A Redmi também confirmou que o Turbo 4 contará com uma câmera principal de 50 MP, acompanhada por um sensor secundário de 8 MP para capturas em ultrawide.
No quesito performance, o smartphone será equipado com o novo Dimensity 8400. Embora não seja parte da linha mais avançada da MediaTek, a plataforma promete alta performance, graças a uma arquitetura composta exclusivamente por núcleos dedicados ao alto desempenho.
Especificações vazadas indicam que o dispositivo estará disponível em versões com até 12 GB de RAM, posicionando o modelo próximo aos tops de linha. A tela de 6,67 polegadas deve contar com tecnologia LTPS OLED e resolução Full HD+, além de taxa de atualização de 120 Hz, que promete uma experiência de jogo mais fluida.
Outro ponto a ser destacado é a bateria do Redmi Turbo 4, com uma grande capacidade de 6.550 mAh. Para efeito de comparação, o topo de linha Galaxy S25 Ultra deverá contar com 5.000 mAh. Além disso, o Redmi contará com recarga rápida de 90 W por fio.
Por enquanto, o lançamento previsto para o dia 2 de janeiro será voltado exclusivamente para o mercado chinês, mas o modelo deve ser comercializado globalmente sob o nome POCO X7 Pro.