Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova política de updates da Samsung deixa Galaxy S9 mais vulnerável que A52

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2021 às 09h40

Link copiado!

Nova política de updates da Samsung deixa Galaxy S9 mais vulnerável que A52
Nova política de updates da Samsung deixa Galaxy S9 mais vulnerável que A52
Tudo sobre Samsung

A Samsung era uma das empresas que menos dava atenção a atualizações de sistema, mas com o passar do tempo mudou de mentalidade e passou a entregar mais updates para seus smartphones. Prova disso é que a fabricante já confirmou que alguns dos seus aparelhos devem ter acesso a três grandes atualizações de sistema, chegando a até quatro anos de atualizações de segurança.

Ela possui uma política para as chamadas atualizações com pacotes de segurança, dividindo a distribuição em mensal, trimestral e semestral. Agora, a empresa alterou a lista de modelos que ganharão atualizações a cada mês, retirando os antigos topos de linha Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, e reposicionando-os como dispositivos que terão o update de forma trimestral.

Continua após a publicidade

Por outro lado, tanto o Galaxy A52 4G quanto o Galaxy A52 5G terão acesso a atualizações de segurança todos os meses. Curiosamente, o Galaxy A72 ainda aparece na lista como smartphone que terá atualizações trimestrais, mas nada impede que a lista seja alterada futuramente. Essa nova política faz com que o Galaxy A52 seja um smartphone mais seguro que o seu irmão A72, e também que os antigos topos de linha Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Além disso, com a confirmação de que a empresa vai oferecer quatro anos de atualizações de sistema, ela deixou claro que os modelos elegíveis terão três anos com pacotes distribuídos mensalmente, com o quarto ano sendo de updates liberados a cada três meses.

Com essa modificação na política em relação aos Galxy S9 e S9 Plus, eles estão chegando cada vez mais próximos do fim do seu ciclo de suporte oficial por parte da fabricante. Ainda assim, vale dizer que existem exceções, visto que até recentemente o Galaxy S7 e seu irmão Galaxy S7 Edge ainda recebiam updates. De qualquer forma, os modelos ainda devem ser atualizados mais algumas vezes antes do fim de sua vida.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile, TuttoAndroid