Publicidade

Nothing poderá lançar seu primeiro celular ainda em março

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing

A Nothing, companhia criada em 2020 pelo cofundador da OnePlus Carl Pei, pode estar muito próxima de lançar o seu primeiro celular. Alguns rumores apontam que o modelo poderá aparecer em abril, mas uma publicação feita recentemente nas redes sociais da marca indica que a apresentação será adiantada para este mês de março.

"Março será divertido", diz o tweet. Em entrevistas anteriores, Pei já tinha informado que a linha de produtos da Nothing seria expandida em diversas frentes — atualmente a marca oferece apenas um dispositivo: o fone de ouvido Nothing Ear 1. O fone foi apresentado em 2021 e se destacou pelo seu visual ousado com plástico transparente no estojo de recarga e detalhes do fone, além de recursos premium como o cancelamento ativo de ruído (ANC) por um preço competitivo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo TechRadar, a Nothing vem trabalhando no seu primeiro celular há mais de um ano, e seu lançamento já era aguardado para o primeiro semestre de 2022 — existia a possibilidade de um protótipo aparecer na MWC 2022, mas até o momento não foram divulgadas informações a respeito. Como a feira encerra oficialmente neste dia 3 de março, provavelmente esse não será o caso.

Os detalhes do novo celular ainda não são conhecidos, mas é provável que ele carregue uma identidade visual semelhante aos fones, possivelmente com algumas peças transparentes que dão um vislumbre dos componentes internos. Ele deverá rodar o sistema operacional Android, e a marca já estaria em conversas com a Qualcomm para firmação de uma parceria.

Mesmo que seja uma companhia bastante jovem, as finanças não devem ser um problema para a Nothing, a princípio. Além da experiência de Carl Pei em grandes companhias, a marca já teria arrecadado algo em torno de 70 milhões de dólares (cerca de R$ 403 milhões em conversão direta) por meio de investidores.

A Nothing não deverá ser a única companhia a entrar no mercado de smartphones no futuro, já que a OSOM planeja apresentar o seu primeiro modelo em breve, com foco em privacidade e sistema operacional próximo do padrão Android. Ambas as empresas possuem funcionários vindos da Essential, empresa que teve apenas um celular lançado em 2017, e fechou as portas em 2020.

Fonte: Android Police

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*