Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia prepara 3 celulares para o final de 2020, diz rumor

Por| 17 de Novembro de 2020 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/Nokia
Reprodução/Nokia
Tudo sobre Nokia

Em meio a expectativas de um megaevento da HMD Global/Nokia para este mês de novembro, o site especializado em produtos da fabricante NokiaPowerUser divulgou informações que sugerem uma mudança nos planos. Ao que tudo indica, os lançamentos dos novos aparelhos da marca devem passar para dezembro.

Fontes familiarizadas com o assunto revelaram que a HMD Global/Nokia pretende lançar novos smartphones no “final deste ano”, ou seja, em dezembro. O motivo para o novo adiamento, no entanto, não foi informado. Na ocasião, são esperados três smartphones, dois intermediários e um topo de linha: o anúncio do Nokia 7.3 5G já é uma certeza, informou a publicação, enquanto os Nokia 9.3 PureView e 6.3 ainda são incertos, apesar de as chances serem altas.

O topo de linha Nokia 9.3 PureView era esperado para fevereiro deste ano, durante o MWC 2020 (Mobile World Congress), em Barcelona, mas a conferência foi cancelada devido à pandemia de COVID-19. Nos últimos nove meses, a HMD Global/Nokia manteve segredo sobre lançamento, que deve ser o protagonista do evento de dezembro.

Continua após a publicidade

Com relação à ficha técnica, aparentemente o Nokia 9.3 PureView vai “sofrer” com os adiamentos, já que deve ser equipado com o chip Snapdragon 865 da Qualcomm, lançado no final de 2019, enquanto seus principais concorrentes já devem trazer a próxima geração da série Snapdragon 800 já em janeiro, como o Galaxy S21.

Apesar disso, a promessa é de que o smartphone mantenha o legado de boas câmeras da Nokia. De acordo com rumores, o modelo deve trazer um conjunto quíntuplo na traseira, com destaque para o sensor ultra grande-angular de 108 MP e gravação em 8K a 30 quadros por segundo. Haverá também aprimoramentos nos modos “Noite” e “Pro” das câmeras, com o intuito de oferecer imagens mais profissionais em ambientes noturnos.

Mas uma das principais novidades esperadas para o Nokia 9.3 PureView é a câmera frontal sob a tela. Segundo renderização do aparelho publicada em setembro pelo site chinês My Drivers, o sensor ficará disponível na região superior central do aparelho. Para permitir esse tipo de recursos, o painel deve ser do tipo OLED — confira como deve ser o visual do Nokia 9.3.

Continua após a publicidade

Fonte: NokiaPowerUser