Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 9.3 PureView deve trazer gravação em 8K e melhorias nos modos Pro e Noite

Por| 12 de Maio de 2020 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/NokiaPowerUser
Reprodução/NokiaPowerUser

Ao que tudo indica, o Nokia 9.3 PureView, previsto para ser apresentado durante o segundo semestre de 2020, deve manter o legado de boas câmeras da Nokia. Após aparecer em vazamentos equipado com um conjunto quíntuplo de câmeras na traseira e um sensor ultrawide de 108 MP, novos rumores indicam que o smartphone gravará em resolução 8K e terá melhorias nos modos "Noite" e "Pro".

De acordo com o pessoal do NokiaPowerUser, fontes próximas à empresa disseram que o lançamento será capaz de gravar em resolução 8K, mas limitado a 30 fps. Vale mencionar que o recurso foi flagrado em um protótipo do celular, ou seja, é possível que a HMD Global/Nokia decida não incluir o suporte, dependendo dos resultados. Segundo as fontes, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para finalizar a câmera e os algoritmos de edição e, a princípio, os resultados estão agradando.

Continua após a publicidade

Além disso, o site informou que a HMD está aprimorando os modos "Noite" e "Pro" das câmeras, com o intuito de oferecer imagens mais profissionais e maior qualidade em ambientes noturnos. Desenvolvidas em parceria com a Zeiss, as câmeras do Nokia 9.3 PureView também deverão contar com efeitos exclusivos de vídeo e foto.

"Enquanto o modo Pro pode ver controles aprimorados e algoritmos refinados, o Modo Noturno pode ver a grande vantagem da inclusão de OIS e tamanho maior de Pixel", relatou a fonte.

O que sabemos sobre o Nokia 9.3 Pureview

Continua após a publicidade

O Nokia 9.3 PureView era esperado para ser apresentado em fevereiro, durante o MWC 2020 (Mobile World Congress), em Barcelona, mas a conferência foi cancelada para atender às medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A HMD Global ainda não remarcou o evento de lançamento do topo de linha, mas rumores sugerem que a apresentação acontecerá em algum momento de setembro.

Além das cinco câmeras traseiras, é esperado que o aparelho siga os principais lançamentos de 2020. Isso significa a inclusão do chipset Snapdragon 865, tecnologia 5G, suporte para carregamento rápido e gravação em resolução 8K.

Fonte: NokiaPowerUser