Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G50 5G tem ficha técnica, preços e imagens reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2021 às 10h29

Link copiado!

Divulgação/HMD Global
Divulgação/HMD Global

O Nokia G50 — próximo celular da empresa finlandesa que deve contar com conexão 5G — acaba de ter muitos detalhes, como preços e especificações, vazados. As informações foram publicadas pelo confiável leaker Roland Quandt em seu perfil no Twitter.

Segundo o vazador, o smartphone contará com um painel IPS LCD de 6,82 polegadas com resolução de 1640 x 720 pixels. O celular terá um sensor de impressões digitais localizado em sua lateral, possivelmente no botão de energia.

Em termos de desempenho, o Nokia G50 terá sua performance oferecida pelo chipset Snapdragon 480 da Qualcomm, plataforma que populariza a rede móvel 5G para dispositivos de entrada. Ele contará com uma combinação de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com opção para expansão com cartão micro SD. Outros rumores ainda sugerem que haverá outras opções, com 2 ou 6 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

Continua após a publicidade

A configuração de câmeras também foi revelada e o Nokia G50 contará com um módulo triplo na traseira, com uma lente principal de 48 MP, auxiliada por uma ultrawide de 5 MP e uma de profundidade de 2 MP. O aparelho ainda terá foco automático PDAF e um sensor de 8 MP para selfies. Ele ainda poderá gravar vídeos com resolução Full HD a 30 fps.

Outras características incluem suporte para Dual-Sim e conexões Bluetooth 5, Wi-Fi 5 e NFC. Ele contará com uma entrada USB-C para carregamento e transferência de dados e um conector para fones de ouvido de 3,5 mm.

Por fim, ele será alimentado por uma bateria de 4.850 mAh e pesará 190 gramas com espessura de 8,85 mm. O smartphone chega às lojas com Android 11 instalado de fábrica e pode ter até 2 anos de atualizações do sistema operacional, 3 anos de updates de segurança e garantia de 2 anos pela fabricante.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade 

Até o momento não há previsão de quando o celular será lançado, mas ele deve chegar nas cores Ocean Blue e Midnight Sun. É comentado até então que o smartphone chegará às lojas na Europa com um valor entre 259 e 269 euros (algo em torno de R$ 1.594 e R$ 1.656 em conversão direta).

Fonte: Roland Quandt