Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G50 5G vaza revelando grande bateria e enorme variedade de memórias

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2021 às 09h58

Link copiado!

Nokia
Nokia

Ainda ontem (31) surgiram os primeiros indícios a respeito do Nokia G50 5G, detalhando que o futuro intermediário da fabricante vai apresentar um design sem grandes mudanças e boas especificações. Agora um registro de certificação emitido pelo órgão chinês TENAA (equivalente à Anatel) detalha ainda mais informações sobre o dispositivo.

Indicando que seu lançamento se aproxima, o certificado emitido detalha que o Nokia G50 possui modelo de número TA-1361 e que apostará em um display de 6,82 polegadas com resolução HD+ de 1640 x 720 pixels.

Uma curiosidade a respeito do dispositivo fica para suas opções de memória. Segundo o TENAA, o smartphone vai oferecer opções de 2 GB, 4 GB, 6 GB e até mesmo 8 GB de RAM, com armazenamento de 64 GB, 128 GB, 256 GB e até 512 GB. Não sabemos se a Nokia deve apostar em lançar opções específicas para determinados mercados, mas a presença de armazenamento de 256 GB e 512 GB pode elevar o preço do dispositivo e não torná-lo tão acessível como esperado.

Continua após a publicidade

Sem especificar o chipset utilizado, a certificação se limita a informar que o processador contará com oito núcleos e até 2 GHz de clock. O vazamento de agosto revelou que a Nokia vai optar pelo chip Snapdragon 480 5G. Outro detalhe reforçado pelo TENAA fica para a bateria com capacidade nominal de 4.850 mAh, o que indica capacidade típica de 5.000 mAh.

O Nokia G50 5G tem dimensões 173,83 x 77,68 x 8,85 mm e vai pesar 220 gramas. O modelo será lançado com Android 11 de fábrica e contará com entrada para fones de ouvido, porta USB-C, suporte para dual-SIM, Bluetooth, GPS e Wi-Fi 802.11ac, além da óbvia presença do 5G.

Continua após a publicidade

O smartphone da Nokia será distribuído em duas opções de cores: Sea Blue e Midnight Sun (acima), com possibilidade para lançamento de uma versão Forest Black em acabamento preto. O dispositivo vai oferecer leitor biométrico lateral, câmera frontal abrigado por um entalhe em formato de gota e conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP.

Segundo as informações divulgadas pelo site WinFuture, o Nokia G50 5G será lançado na Europa com preços a partir de €230, ou cerca de R$ 1.400 em conversão. Para chamar ainda mais atenção do público, a empresa deve apostar em combos promocionais para vender o smartphone em conjunto com o fone de ouvido sem fio Nokia Power Earbuds Lite.

Fonte: TENAA via MySmartPrice