Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia C20 passa pela Anatel e pode chegar ao Brasil em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 15h43

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

Seguindo uma estratégia bastante parecida à da Motorola, a HMD Global reformulou a linha de smartphones da Nokia estabelecendo uma nomenclatura mais clara para os diferentes segmentos que atende. A linha X, antiga 5.x, abriga os aparelhos mais potentes da empresa, enquanto a G toma o lugar da 3.x para aparelhos intermediários mais simples.

Os dispositivos de entrada da antiga série 1.x passaram a se chamar C, estando entre eles o Nokia C20. Opção básica com chipset da Unisoc, o aparelho oferece software limpo com amplo período de suporte a preço baixo. A novidade pode estar prestes a estrear no Brasil, como indica recente certificação encontrada no banco de dados da Anatel.

Nokia C20 é homologado pela Anatel

Continua após a publicidade

A documentação, encontrada pelo site Insira Ficha, apresenta o número de modelo TA-1339 e confirma se tratar do Nokia C20. A solicitação foi feita pela Multilaser, responsável pela distribuição da marca no país, e revela que a produção da variante a ser disponibilizada no mercado brasileiro será realizada na província chinesa de Zhejiang.

Os registros também trazem boas notícias em relação a acessórios — o C20 deve chegar contando com carregador de 5 W na caixa e um fone de ouvido. Como de costume, não há detalhes sobre a data de lançamento ou as especificações, mas a presença do modelo no órgão indica que a estreia pode estar próxima. Além disso, as configurações já são conhecidas pelo anúncio global.

Aparelho traz chip Unisoc e Android 11 Go

Continua após a publicidade

Oficializado em abril, o Nokia C20 é equipado com chipset Unisoc SC9863a, mesmo de aparelhos como o Moto E7i Power, acompanhado de 1 GB ou 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento, com suporte a expansão via cartões Micro SD. Os baixos números de memória são compensados pelo sistema operacional do telefone, o Android 11 Go, desenvolvido para celulares com especificações básicas.

A tela traz painel IPS LCD de 6,5 polegadas e resolução HD+, enquanto as câmeras frontal e traseira contam com sensor de 5 MP e flash de LED. No mais, o dispositivo é equipado com 4G, desbloqueio facial, conector P2 para fones de ouvido, rádio FM e bateria de 3.000 mAh. O Nokia C20 foi anunciado por preços que partem dos 89 euros (cerca de R$ 555, em conversão direta) e, considerando os antecessores, deve chegar por aqui na faixa dos R$ 800.

Fonte: Insira Ficha