Publicidade

Nokia 2.3 começa a receber o Android 10 e pacote de segurança de março no Brasil

Por| 12 de Maio de 2020 às 09h56

Link copiado!

Felipe Junqueira
Felipe Junqueira

O aguardado retorno dos celulares da Nokia às prateleiras brasileiras se concretizou no começo de maio, com a chegada do 2.3, modelo com hardware modesto, ao varejo online. Integrante do programa Android One, o dispositivo tem como um de seus maiores diferenciais a promessa de atualizações constantes, mas ainda estava com a versão 9 Pie do sistema instalada.

Lá fora, o Android 10 foi liberado para o modelo em questão no final de abril; para os brasileiros, a Nokia apenas prometeu que liberaria o update o quanto antes. Eis que, menos de 10 dias após o início das vendas, o dispositivo começa a receber a nova versão do robozinho com todas as novas funções, como modo escuro, respostas inteligentes, navegação por gestos e maior controle de privacidade.

Continua após a publicidade

O pacote tem 1,1 GB para baixar e chega via notificação. É recomendado o uso de uma conexão com internet banda larga fixa, via Wi-Fi, para fazer o download, pois consumiria uma grande parte do seu pacote de dados móveis. Caso não receba aviso do update, você pode ir em Configurações > Sistema > Avançado > Atualização do sistema fazer uma verificação manual.

Além do Android 10, o Nokia 2.3 também recebe pacotes mensais de segurança. No caso desta atualização do sistema. No caso da atualização do sistema, o dispositivo recebe junto o patch de março de 2020, o que significa que os de abril e maio devem ser liberados em breve.