Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 7.3 tem imagens e possíveis especificações vazadas; confira as novidades

Por| 25 de Setembro de 2020 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks

IPEEWorld divulgou com exclusividade nesta sexta-feira (25) imagens renderizadas e especificações técnicas do vindouro Nokia 7.3, próximo celular intermediário da HMD Global/Nokia. Alguns detalhes característicos de outros celulares da empresa devem ser mantidas, como posicionamento das câmeras e visual, mas há algumas novidades bem interessantes em seu interior.

Visual já conhecido

Como podemos ver nas fotos abaixo, o Nokia 7.3 não difere muito de outros celulares da marca, como o 8.3 5G: o módulo de câmeras permanece protegido por um aro circular levemente protuberante, seguido de um flash de LED destacado à esquerda do conjunto fotográfico.

Continua após a publicidade

O logo da Nokia também pode ser visto na região central da tampa traseira, logo abaixo do leitor de impressões digitais. Aparentemente, o smartphone tem acabamento de plástico em vez de vidro.

Já na parte frontal, é possível notar o logo da empresa mais uma vez, mas agora localizado nas bordas inferiores, assim como os recém-lançados Nokia 2.4 e 3.4. Segundo as informações, o smartphone deve ter tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e um furo para abrigar uma câmera frontal.

Em suas laterias, há uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, porta USB-C para carregamento e transferência de dados, além de microfone e um alto-falante.

Continua após a publicidade

Nokia 7.3: especificações técnicas

Por dentro, as novidades começam pelo chip Snapdragon 690, lançado em junho deste ano como o primeiro da série Snapdragon 600 a ter compatibilidade com redes 5G. Ele traz um processador de oito núcleos Kryo 560 com frequência máxima de 2 GHz e trabalha com uma GPU Adreno 619L e suporte para memórias RAM LPDDR4X de até 8 GB — segundo a Qualcomm, esse conjunto oferece até 20% mais poder de processamento que o 675.

Em relação à bateria, espera-se um tanque de 4.000 mAh com recarga de 18 W, mas sem carregamento sem fio devido à sua construção de plástico.

Continua após a publicidade

Não há muitas informações sobre o conjunto fotográfico com exceção do sensor principal de 48 MP. No entanto, segundo informações do Gizchina, as outras câmeras são ultra grande-angular de 12 MP, macro de 2 MP e, por fim, uma com foco em profundidade, também de 2 MP. Para selfies, o sensor é listado com 24 MP.

Nokia 7.3: preço e disponibilidade

O Nokia 7.3 ainda não tem previsão de lançamento. Ele era um dos smartphones previstos para ser apresentado no último dia 22, quando foram oficializados os novos 2.4 e 3.4 no mercado europeu, mas não houve nenhuma menção ao aparelho.

No entanto, é importante mencionar que o Nokia 7.2, seu antecessor, já começou a desaparecer de algumas lojas na Europa, o que pode indicar que uma versão nova está a caminho. Segundo rumores, o preço do 7.3 deve começar em 379 euros (R$ 2,4 mil em conversão para a nossa moeda).

Continua após a publicidade

Nokia 7.3: ficha técnica (rumor)

  • Tela: 6,5 polegadas Full HD+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 690 5G;
  • Memória RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP (principal) + 12 MP (ultra wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 24 MP;
  • Dimensões: 165,8 × 76,3 × 8,2 mm;
  • Peso: n/a;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Extras: leitor de digitais na traseira, recarga de 18 W;
  • Cores disponíveis: branco;
  • Sistema operacional: Android 10

Fonte: IPEEWorld; Gizchina