Nokia 6.3 pode ser lançado com 4 câmeras da Zeiss e Snapdragon 675

Nokia 6.3 pode ser lançado com 4 câmeras da Zeiss e Snapdragon 675

Por Diego Sousa | 07 de Maio de 2020 às 11h12
Reprodução/Gizte

Na última quarta-feira (6), novos rumores circularam na internet indicando que a HMD Global, detentora da marca Nokia, lançará outro celular durante o segundo semestre, além do topo de linha Nokia 9.3 Pureview e do Nokia 7.3: trata-se do Nokia 6.3, um intermediário com conjunto quádruplo de câmera da Zeiss e processador Snapdragon.

Segundo informações obtidas pelo site NokiaPowerUser, o smartphone será o sucessor direto do Nokia 6.2, lançado em setembro de 2019. O modelo deverá ser equipado com o processador Snapdragon 670 ou o Snapdragon 675 — lançados para aparelhos intermediários em 2018.

Intermediário Nokia 6.2 foi lançado em 2019 com três câmeras e Snapdragon 636 (Foto: Reprodução/Nokia)

Apesar de relativamente antigo, os chipsets trazem mais desempenho e otimização para jogos em relação ao Snapdragon 636, que equipa o atual Nokia 6.2. No entanto, vale lembrar que eles têm suporte para lidar com até três câmeras ao mesmo tempo graças ao módulo de câmera Qualcomm ISP Spectra 250L. Ou seja, provavelmente um dos quatro sensores do Nokia 6.3 será de profundidade, para auxiliar no famoso modo retrato.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O site aponta ainda que o celular intermediário será lançado durante o terceiro trimestre deste ano, dependendo de como a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) estará nos próximos meses. O Nokia 6.3 deverá custar 249 euros, ou R$ 1.560 em conversão direta.

Fonte: NokiaPowerUser  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.