Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HMD obtém o primeiro trimestre lucrativo de sua história

Por| 31 de Março de 2020 às 14h00

Link copiado!

HMD Global
HMD Global

A HMD Global – casa dos telefones Nokia – anunciou seu balanço financeiro para o ano de 2019 e, apesar do prejuízo no decorrer do ano, a empresa alcançou o primeiro trimestre lucrativo no último quarto de 2019.

O resultado aconteceu na métrica do EBIT, ou seja, antes de levar em consideração os juros e impostos pagos no período, mas veio em meio a uma série de transformações nos bastidores da empresa.

No primeiro semestre de 2019, a HMD Global adotou uma estratégia de múltiplas parcerias para a fabricação de seus aparelhos. Até então, os modelos com a marca Nokia eram fabricados pela FIH Mobile, subsidiária da fabricante Foxconn que comprou antigas fábricas de celulares da Nokia em posse da Microsoft Mobile.

Continua após a publicidade

Tem notícia ruim, também

Apesar do resultado positivo, a empresa teve uma queda na venda de smartphones de 41% na comparação entre os quartos trimestres de 2018 e 2019, segundo a consultoria CounterPoint. Ao comparar a venda de smarts entre os dois anos completos, a queda foi de 27%.

Caso os números se mantenham nos próximos balanços periódicos, a decisão de diversificar a produção de aparelhos pode ter se mostrado acertada, com uma maior margem de lucro para cada aparelho fabricado e vendido.

Fonte: NokiaPowerUser via GSMArena