Motorola Razr 2023: edições global e chinesa terão nomes muito diferentes
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •
A Motorola deve apresentar nas próximas semanas seu mais novo smartphone dobrável com desempenho superior, tela externa ainda maior e câmera dupla mais avançada, e novas certificações apontam que o sucessor do Razr 2022 terá nomes diferentes no mercado global e no mercado chinês.
- Review Moto Buds 600 | Motorola quase acerta em cheio
- Motorola Edge 40 Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 2 e tela de 165 Hz
Em documentação compartilhada pelo site 91mobiles, é revelado que o dispositivo com modelo de número Motorola XT1321 será lançado como Razr Plus 2023 na China e como Razr 40 Ultra no mercado global. Essa é uma prática extremamente popular adotada por fabricantes de smartphones para atrair consumidores de diferentes regiões com suas marcas ou nomenclaturas mais populares.
A Xiaomi, por exemplo, dona da Redmi e Poco, costuma lançar o mesmo aparelho com vários nomes diferentes em determinados países do mundo, criando uma enorme confusão como aconteceu com a gigantesca linha Redmi Note 11, onde o Poco X4 Pro 5G, o Redmi Note 11 Pro 5G, Redmi Note 11 Pro Plus e o Redmi Note 11E Pro 5G são todos o mesmo aparelho.
No mais, os registros não esclarecem detalhes de especificações dos aparelhos como ficha técnica, capacidade de bateria ou sensores de câmera, mas dados de outra certificação (CQC) confirmam que o XT2321 terá suporte para carregamento rápido de 33 W.
Rumores indicam que o Razr 40 Ultra será lançado com a maior tela externa de um dobrável flip, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 de alto desempenho e manterá a dobradiça em formato de gota para reduzir o vinco na tela flexível.
Com lançamento previsto para o segundo trimestre do ano, mais precisamente entre abril e junho, novos detalhes relacionados ao próximo dobrável da Motorola e grande competidor do futuro Galaxy Z Flip 5 devem surgir nos próximos dias.
Fonte: 91mobiles