Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola One Hyper: Android 11 começa a ser liberado a todos

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 12h10

Link copiado!

Rafael Arbulu/Canaltech
Rafael Arbulu/Canaltech

A Motorola era uma das fabricantes referência quando se tratava de atualização de sistema, oferecendo novas versões do Android mesmo para dispositivos mais simples, como os da série Moto E. Agora, mesmo modelos da família Moto G podem receber apenas uma, como o Moto G100, ou nenhuma atualização do sistema operacional, como deve acontecer com o Moto G10.

Ainda assim, alguns modelos mais antigos ainda são atualizados, como é o caso do Motorola One Hyper, o primeiro smartphone da fabricante norte-americana a traseira câmera traseira de 64 MP e também um sistema de câmera frontal retrátil. Depois de testes iniciais, a Motorola começa a liberar em larga escala uma atualização para o modelo passar para o Android 11, atualmente a versão pública mais recente do robozinho - o Android 12 está em estágio beta e deve ser anunciado em breve.

Continua após a publicidade

Isso porque a liberação anterior foi apenas para uma quantidade limitada de smartphones, visando fazer testes finais com a atualização. Agora, ela chega de forma ampla, para todos os modelos elegíveis.

A novidade pode ser identificada pelo número de versão de sistema RPF31.Q1-21-20, e junto traz o pacote de segurança do mês de março de 2021. A princípio, uma notificação deve aparecer em seu smartphone avisando a chegada do update de maneira automática.

Porém, também é possível fazer essa verificação de maneira manual, indo até Configurações > Sistema > Avançado > Atualizações do sistema. Assim, caso ela já esteja disponível e seu smartphone seja elegível, o seu aparelho iniciará o download e instalação do Android 11.

Android 11: o que há de novo?

Continua após a publicidade

O Android 11 trouxe diversas novidades, como mais destaque na central de notificações e também na parte de segurança. Agora há uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Fonte: Leitor Thiago Firmino (Twitter)