Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola libera Android 11 para o Edge Plus no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 17h45

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Há cerca de duas semanas, o Motorola Edge+ começou a receber o update para o Android 11 nos Estados Unidos, via Verizon, operadora que tem exclusividade na venda do modelo em solo americano. Agora é a vez da versão brasileira ser atualizada.

O upgrade chega com o número de versão RPB31.Q1-19-19-14 e inclui os patches de segurança até o dia 1º de fevereiro de 2021. Também possui as novidades da nova versão do sistema operacional Android, como as bolhas de chat, gestos de navegação e melhorias gerais de desempenho e privacidade.

Para baixar, é só ir em Configurações > Sistema > Avançado > Atualizações do sistema. Caso o Android 11 (ou qualquer outra atualização) esteja disponível para o seu aparelho, o download será iniciado e a instalação começará logo em seguida. Quando estiver tudo certo, uma notificação para reiniciar o dispositivo aparecerá, e todo o processo será concluído após a inicialização.

Continua após a publicidade

Lembrando que é necessário ter uma boa carga de bateria antes de iniciar o processo, que pode aquecer um pouco o celular. Além disso, atualizações são liberadas aos poucos, então se o seu celular não receber a notificação agora, espere algumas horas para tentar novamente. Pode demorar alguns dias para aparecer.

Android 11: o que há de novo?

O Android 11 trouxe diversas novidades aos celulares da Motorola, com uma seção específica das notificações voltada para conversas, com bolhas de conversas. Também tem maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Continua após a publicidade

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Fonte: Linuxbrs/Instagram