Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola One Hyper começa a receber o Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 12h45

Link copiado!

Rafael Arbulu/Canaltech
Rafael Arbulu/Canaltech

A Motorola demorou cerca de seis meses para começar a liberar atualização para o Android 11 em seus celulares lançados com a versão 10 do sistema operacional, mas parece que “abriu a porteira” dos updates. Nas últimas semanas, vários modelos receberam o upgrade, incluindo modelos das linhas Edge+ e Moto G8, e agora chegou a vez do One Hyper.

Lançado no final de 2019 já com o Android 10, até então a versão mais atual do sistema operacional móvel, o Motorola One Hyper foi o primeiro celular da marca a trazer câmera frontal pop up. Quase 16 meses após o lançamento, o dispositivo começa a receber a primeira atualização de sistema operacional — excluindo, claro, os updates de segurança —, chegando finalmente ao Android 11.

O arquivo de atualização possui referência número RPF31.Q1-21-20 e inclui ainda o pacote de segurança de março de 2021. Para baixar, é só ir até Configurações > Sistema > Avançado > Atualizações do sistema. Se estiver disponível, o seu dispositivo fará o download e iniciará a instalação, que será finalizada ao reiniciar o aparelho, depois que a notificação para isto aparecer.

Continua após a publicidade

Lembrando que atualizações são liberadas aos poucos, então se o seu celular não receber a notificação agora, espere algumas horas para tentar novamente. Pode demorar alguns dias para aparecer.

Android 11: o que há de novo?

O Android 11 trouxe diversas novidades, como mais destaque na central de notificações e também na parte de segurança. Agora há uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Continua após a publicidade

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Fonte: XDA Developers