Publicidade

Motorola libera Android 11 para o Moto G8 Power no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 16h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Moto G8 Power começou a receber a atualização para o Android 11 no início da semana na Colômbia, e agora usuários brasileiros avisaram que o update está disponível também por aqui.

Canaltech recebeu a dica de um leitor que possui o aparelho, com a captura de tela da notificação. O tamanho total do pacote tem cerca de 1,1 GB e inclui o patch de segurança de 1º de fevereiro. Entre as novidades incluídas com a nova versão do sistema operacional estão novos controles de mídia e dispositivo, a nova aba Conversas e balões de bate-papo e maior controle sobre as permissões de acesso dos apps a seus dados.

Por enquanto, parece que somente o Moto G8 Power recebeu o update no Brasil, mas o Moto G8 não deve demorar a ser contemplado, também. A página de suporte da Motorola Brasil já atualizou todos os celulares lançados com o Android 10 que receberão a atualização como “Android 11 pendente”, o que indica proximidade da liberação.

Continua após a publicidade

Android 11: o que há de novo?

O Android 11 trouxe diversas novidades, como mais destaque na central de notificações e também na parte de segurança. Agora há uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Continua após a publicidade

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Agradecimento ao leitor Alex Sandro Lopes