Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G8 Plus: tivemos acesso à ficha técnica completa do aparelho

Por| 17 de Outubro de 2019 às 14h30

Link copiado!

WinFuture
WinFuture

Pela primeira vez, a Motorola deve lançar duas gerações da série Moto G no mesmo ano. Durante o início de 2019, a empresa lançou a série Moto G7 que é formada por quatro dispositivos e, neste mês de outubro, a fabricante irá lançar outros três modelos da oitava geração: o Moto G8 Play, o Moto G8 e o Moto G8 Plus. O Canaltech obteve com exclusividade a ficha técnica do Moto G8 Plus, de uma fonte incontestável, e é sobre este modelo que iremos falar a seguir.

Moto G8 Plus: ficha técnica

De acordo com as informações compartilhadas com a nossa equipe, o hardware do Moto G8 Plus não deve trazer grandes avanços em comparação com os lançamentos mais recentes da Motorola. O aparelho terá 4GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno, e será alimentado pelo processador da Qualcomm lançado este ano, com foco em alta performance para intermediários, o Snapdragon 665.

Continua após a publicidade

Com base no documento que recebemos, essa é a ficha técnica completa do Moto G8 Plus:

  • Tela: Max Vision (LCD) de 6,3" Full HD+ (2280 x 1080 pixels), 401 ppi; Max Vision de 19:9 com Gorilla Glass 3;
  • Dimensões: 158,4 x 75,8 x 9,1 mm;
  • Peso: 188g;
  • Sistema: Android 9.0 Pie;
  • Processador: Snapdragon 665 octa-core de 2.0 GHz e GPU Adreno 610;
  • Memória RAM: 4GB;
  • Armazenamento: 64GB, com suporte para cartão microSD;
  • Câmera principal: 48MP, 16MP, 5MP e sensor ToFCâmera;
  • Câmera frontal: 25 MP;
  • Bateria: 4.000 mAh com USB-C e adaptador Turbo Power de 18W;
  • Certificação: IP54;
  • Extras: desbloqueio facial, sensor biométrico físico, NFC, Bluetooth 5, conector 3,5 mm para fone de ouvido, dual SIM e capa protetora;
  • Cores: vermelho e azul escuro.

Vale observar que, apesar do Android 10 já ter sido liberado pelo Google em setembro, a Motorola irá lançar o Moto G8 Plus com Android 9 Pie. Isso acontece, muito provavelmente, porque o G8 Plus não é parte do programa Android One e já estava pronto quando o novo sistema foi lançado, visto que a homologação do aparelho na Anatel aconteceu também no início de setembro.

Moto G8 Plus com tela Max Vision

Continua após a publicidade

Como percebemos nas especificações técnicas vazadas, o Moto G8 Plus não será um modelo com muitos diferenciais em comparação com os demais produtos da série Moto lançados este ano. Quem gosta de tela grande ficará satisfeito com o painel de 6,3 polegadas e resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels).

Também não será dessa vez que a Motorola irá investir em um painel OLED para o melhor modelo da série Moto G, mantendo também o padrão LCD IPS. Apesar disso, a fabricante irá chamar a tela do G8 Plus de Max Vision devido sua proporção de 19:9 com borda frontal reduzida.

Com a ausência da linha Moto Z em 2019, a Motorola fica sem nenhum modelo com tela OLED ou resolução maior em seu portfólio.

Continua após a publicidade

O notch da tela frontal do Moto G8 Plus é em formato "U" - ou gota, como preferir - e é acompanhado por uma câmera frontal de 25 megapixels, a mesma do Motorola One Vision. Essa lente será o responsável por oferecer a função de desbloqueio facial ao modelo, apesar do G8 Plus ainda vir com um sensor biométrico físico na traseira.

Moto G8 Plus terá câmera tripla

Se a ausência de uma tela OLED ou de um sensor biométrico sob a tela não te agradou, saiba que o Moto G8 Plus tem de tudo para se destacar no quesito câmera. Isso porque a Motorola irá equipar esse modelo com três câmeras e um sensor ToF de profundidade, geralmente usado para fotos em modo retrato.

A Motorola pretende dobrar a aposta e entregar no Moto G8 Plus a mesma câmera "Action" do Motorola One Action, que nada mais é do que um conjunto de funções combinadas entre o hardware e o software que facilitam a captura de vídeos, como a estabilização eletrônica. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de gravar um vídeo horizontalmente com o celular posicionado na vertical.

Continua após a publicidade

O G8 Plus deve herdar o mesmo sensor de 48 MP do One Vision, indicando que o software deve trazer um modo noturno eficiente. O sensor secundário tem 16 MP e lente grande-angular para fotos e vídeos com campo de visão de 117°, além de um último sensor de 5MP voltado para otimizar a profundidade.

Basicamente, o Moto G8 Plus será uma mistura entre o One Vision, One Action e até mesmo o Motorola One Zoom, ainda que sua capacidade de zoom digital possa ser menor em comparação com este último modelo.

Moto G8 Plus será lançado este mês

Continua após a publicidade

O Moto G8 Plus foi homologado há um certo tempo na Anatel, em meados de setembro, indicando que a empresa já pretendia lançá-lo no país ainda este ano. A fabricante tem um evento marcado para o dia 24 de outubro, em São Paulo, onde é esperado que o G8 Plus seja anunciado junto ao Moto G8 Play, o Moto G8 e o Motorola One Macro. Há ainda rumores sobre a chegada do Moto E6 Play durante o mesmo evento.

Entre os documentos da homologação está a foto da bateria do dispositivo que tem capacidade de 4.000 mAh:

E aí, ansioso pelo lançamento do Moto G8 Plus?