Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto Edge X30 com câmera sob a tela é lançado oficialmente

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2022 às 14h46

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Nesta quarta-feira (16), a Motorola realizou o anúncio oficial do Moto Edge X30 Under Screen Edition, versão do Edge X30 com câmera sob a tela. O celular estreia na China como o dispositivo mais acessível com chipset Snapdragon 8 Gen 1 e sensor sob o display.

Comparado com a versão padrão do Edge X30, a câmera sob a tela é a principal diferença da nova edição. Com a câmera frontal de 60 MP oculta, usuários podem aproveitar totalmente a tela OLED de 6,7 polegadas, sem cortes ou furos atrapalhando a exibição.

De acordo com a marca, a câmera sob a tela pode atuar bem no reconhecimento facial, em videochamadas e em selfies. Isso é realizado com apoio do algoritmo de captura de imagem que oferece precisão de reconhecimento superior aos modelos atuais com a mesma tecnologia.

Continua após a publicidade

Especificações do novo Edge X30

Como dito, o Edge X30 Under Screen Edition não apresenta mudanças em relação às especificações da variante original. Com isso, o dispositivo segue alimentado pelo poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Com a câmera oculta de 60 MP sob o painel, o modelo usa o display OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD. Para garantir uma navegação fluida e qualidade de imagem, a tela ainda possui taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+.

Continua após a publicidade

Na parte traseira, o celular continua com a câmera tripla com sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem. O conjunto também tem um sensor ultrawide de 50 MP com autofoco para ser usada em fotos macro e uma lente de 2 MP para dados de profundidade.

Assim como a versão original, o Edge X30 Under Screen Edition tem sensor biométrico na lateral, conectividade 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e som estéreo com Dolby Atmos. Por fim, o modelo usa uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W.

Preço e disponibilidade

Conforme o anúncio da Motorola, o Edge X30 Under Screen Edition terá uma única configuração com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O modelo estará disponível nas cores azul-claro e preto com detalhes em dourado.

Continua após a publicidade

A pré-venda será iniciada nesta quinta-feira (17) com preço promocional de 3.499 yuans (cerca de R$ 2.825 na atual conversão direta). Após 30 de março, o modelo passará a ser vendido por 3.999 yuans (~R$ 3.230).

Fonte: Sparrow News, Weibo (em Chinês)