Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto E40 é apresentado com chip Unisoc e câmera tripla de 48 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 12h03

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A Motorola apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (7) seu novo modelo de entrada, o Moto E40. O dispositivo chega ao mercado como uma opção superior ao Moto E20, mas é destinado para um público ainda pouco exigente, que busca um celular para uso básico, como com aplicativos mensageiros e redes sociais.

Nos últimos dias foram vários os rumores publicados a respeito do smartphone e, agora, finalmente podemos dar uma olhada nas principais especificações do aparelho, que foram divulgadas de forma oficial pela empresa do grupo Lenovo.

Design que lembra o “irmão menor”

Continua após a publicidade

O Moto E40 possui o corpo feito em plástico e tem design parecido com o Moto E20, ao menos na parte traseira. Isso porque o módulo que abriga o conjunto triplo de câmeras possui a mesma estética — é um retângulo de bordas arredondadas posicionado verticalmente na parte superior esquerda. Dentro dele, os três sensores são “empilhados” um em cima do outro, enquanto o flash LED fica no canto inferior direito do quadro. A inscrição de 48 MP da lente principal também é exibida no módulo.

Ainda no painel traseiro, o dispositivo conta com o clássico logo da Motorola, que dá lugar ao sensor de impressões digitais e o acabamento total é feito em padrões de gravuras em ondas. Já na parte frontal, o dispositivo possui bordas bem destacadas, principalmente a inferior, e a tela é recortada por um furo centralizado que dá lugar à câmera de selfies.

Na lateral direita, ele conta com três teclas físicas: os controles de volume, o botão de energia e uma dedicada para o acesso rápido ao Google Assistente. A gaveta de SIM Card — com espaço para dois chips e um cartão de memória micro SD — fica na lateral esquerda.

Continua após a publicidade

As imagens oficiais vistas até agora não mostram como ficam as partes inferior e superior do dispositivo, portanto não sabemos como será a organização do conector para fones de ouvido, entrada para carregamento e alto-falante.

Hardware parecido com o Moto G20

O Moto E40 chega com algumas especificações bem básicas e tem um hardware levemente semelhante ao controverso Moto G20 — isso inclui o chipset Unisoc T700, 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB.

Continua após a publicidade

Em termos de tela, temos um painel LCD de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz e resolução HD+ — mais uma vez, basicamente o mesmo conjunto do Moto G20, com diferença apenas para o entalhe, que é em forma de furo no display, enquanto o outro tinha um recorte em gota.

Se é pra continuar falando em similaridades, ele mantém a bateria de 5.000 mAh, mas não há detalhes, por enquanto, sobre a potência para carregamento do aparelho.

Já no conjunto de câmeras, temos poucas diferenças. Ele perde uma lente e chega com um módulo triplo, com o mesmo sensor principal de 48 MP, mas aqui auxiliado apenas por um macro de 2 MP e outro de 2 MP para dados de profundidade. Para selfies, as configurações ficam completas com uma lente de 8 MP.

Por fim, o Moto E40 chega ao mercado com o Android 11 instalado de fábrica e o software será carregado sob a interface da marca, a MyUX. Outros detalhes ainda incluem uma certificação IP52 de resistência à água.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Por enquanto não há detalhes sobre o preço que será cobrado pelo Moto E40, mas a página oficial da empresa na Índia já confirmou que o celular chegará ao país no dia 12 de outubro, por meio da Flipkart, nas cores Pink Clay (rosa) e Carbon Gray (preto). Até o momento não há detalhes sobre a disponibilidade no mercado brasileiro.

Motorola Moto E40: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: Max Vision de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz
  • Chipset: Unisoc T700
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 48 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Cores disponíveis: Grafite e rosê
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: Motorola Índia, Flipkart, GSMArena