Moto E40 passa pela Anatel e pode ser lançado no Brasil em breve

Moto E40 passa pela Anatel e pode ser lançado no Brasil em breve

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 12h41
Renan da Silva Dores/Canaltech

A Motorola pode, em breve, lançar um novo celular de entrada no Brasil. A fabricante homologou duas versões para o Moto E40 na Anatel, e o modelo já está pronto para ser lançado oficialmente no país.

O Moto E40 já passou por múltiplas certificações ao longo das últimas semanas e boa parte de suas especificações já são conhecidas. A plataforma de testes do Geekbench, por exemplo, nos revelou que ele contará com um chip Unisoc com frequência de até 1,82 GHz e chegará já com o Android 11 instalado de fábrica.

(Imagem: Reprodução/Anatel)

Agora, a listagem na Anatel descoberta pelo portal InsiraFicha dá detalhes sobre as opções de memória e armazenamento do telefone. Segundo os dados, foram registrados dois modelos — o primeiro é o XT2159-1, que contará com uma combinação de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, mesmas características vistas em rumores passados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já a segunda edição é o XT2159-2, que será mais simples e contará com apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O documento na Anatel também revela que o Moto E40 mais básico chegará com o Android 11 Go. O software é levemente modificado com alguns “cortes” em recursos para ser executado sem grandes travamentos em smartphones mais modestos.

(Imagem: Twitter/@Sudhanshu1414)

Entre outras especificações, é esperado que o celular chegue com uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento de 10 W. Quanto à conectividade, ele deve suportar apenas a banda de 2,4 GHz do Wi-Fi, ou seja, sem uma velocidade de navegação muito alta.

Fonte: InsiraFicha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.