Publicidade

Motorola inicia atualização do Android 11 no Razr 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Poucos dias depois de finalmente liberar o Android 11 em seu flagship de 2020, a Motorola começa a atualizar outro de seus principais celulares do catálogo, o dobrável Razr 5G. Usuários do Japão relatam o recebimento da notificação e disponibilidade dos arquivos de update no aparelho nesta quinta-feira (18).

De acordo com um canal automatizado do Telegram chamado Moto Updates Tracker, o pacote de atualização RPS31.Q1-40-17-12 está disponível para o Motorola Razr 5G no Japão. Não há detalhes como o nível do pacote de segurança incluído no update, mas considerando outros modelos que receberam o Android 11 recentemente, deve ser pelo menos de 1 de fevereiro.

Também de acordo com o changelog de outros modelos da Motorola, a nova versão do sistema inclui melhorias nas notificações, controle de mensagens e privacidade do dispositivo. Não dá para saber ainda se o Razr 5G também terá o modo desktop presente no Edge+ e no Edge S.

Continua após a publicidade

A versão 5G do dobrável da Motorola não chegou ao Brasil, e por enquanto o Android 11 segue como “pendente” para o Razr 2019. Mesmo assim, se quiser tirar a dúvida, você pode ir em Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema para checar se não há algum update disponível para o seu celular.

Android 11: o que há de novo?

O Android 11 trouxe diversas novidades, como mais destaque na central de notificações e também na parte de segurança. Agora há uma seção específica das notificações voltada para conversas, maior controle sobre as permissões de aplicativos, controle mais fácil de casa inteligente, atualizações diretamente no Google Play, entre outros.

Continua após a publicidade

Para não se perder em suas conversas, as novas bolhas de bate-papo facilitam o acesso e controle dos chats em diversos mensageiros. Há também novos controles de mídia e do dispositivo e você pode escolher como compartilhar seus dados com as permissões de uso único, além de mais configurações de privacidade.

Recebeu o Android 11 em seu celular Motorola? Conte-nos no campo de comentários abaixo, sem esquecer de mencionar o modelo.

Fonte: Moto Updates Tracker