Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge X30 deve ter edição especial com câmera sob a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2021 às 08h50

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo

O Edge X30 deve ser anunciado nesta semana como novo modelo topo de linha da Motorola. A marca compartilhou um teaser exibindo a frente do smartphone e confirmando a existência de uma edição especial do aparelho que deve trazer tecnologia de câmera sob a tela.

A imagem foi compartilhada na rede social chinesa Weibo por um executivo da empresa, Chen Jin, exibindo justamente o novo celular. Os destaques aqui ficam para a tela com bordas extremamente finas ao seu redor, junto do fato de contar com tecnologia de câmera frontal escondida sob o display.

Continua após a publicidade

Inclusive, nessa publicação, ele ressalta que essa câmera será mesmo de 60 MP, e que a versão especial com câmera sob a tela foi desenvolvida por conta da demanda dos consumidores. Mais uma vez é reforçado o uso do processador Snapdragon 8 Gen 1, recém-anunciado pela Qualcomm.

Em outra publicação, a empresa mais uma vez destaca a câmera frontal de 60 MP escondida sob a tela, em uma imagem que faz alusão justamente com a câmera frontal do smartphone.

O famoso leaker Ice Universe aproveitou a imagem divulgada por Jin e comparou o suposto Edge X30 com o Galaxy Note 20 Ultra, mostrando o tamanho das bordas ao redor da tela. Ele mostra que a inferior é ainda mais fina que a do modelo da gigante sul-coreana, indicando que o novo Motorola terá um excelente aproveitamento frontal.

Continua após a publicidade

O que esperar do Motorola Edge X30?

O Motorola Edge X30 deve ser anunciado com uma tela de 6,67 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD+, suporte à taxa de atualização de 144 Hz e também a HDR10+. Ele deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O smartphone deve ser equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, sendo uma principal de 50 MP com OIS, uma ultrawide também de 50 MP que pode ser usada para macro e uma de profundidade de campo de 2 MP. Também foi reportada uma câmera frontal de 60 MP, com uma edição especial com câmera escondida sob a tela. Quanto à bateria, ele deve ter célula de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 watts.

Continua após a publicidade

A Motorola tem um evento marcado para o dia 9 de dezembro, onde ele deve ser anunciado. Infelizmente, ainda não existe uma data para o lançamento da sua versão global, o Motorola Edge 30 Ultra.

Fonte: Twitter (1, 2), Weibo (1, 2)