Publicidade

Motorola Edge X30 é flagrado no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/91mobiles
Reprodução/91mobiles

O Edge X30 será anunciado na China na próxima quinta-feira, 9 de dezembro. Contudo, o celular da Motorola já foi flagrado no Geekbench com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, dando uma ideia do poder do novo chip em relação aos seus rivais.

Com o título Edge 30 Ultra no mercado global, o modelo XT2201-2 apareceu no banco de dados da plataforma de benchmark. O aparelho conseguiu 6.348 pontos no teste single-core e 13.144 pontos na avaliação multi-core. Vale notar, porém, que as pontuações dizem respeito ao GeekBench 4.2, que apresenta números consideravelmente mais altos que a versão 5.0 da plataforma.

Além de confirmar o uso do Snapdragon 8 Gen 1, a lista exibe o aparelho com a GPU Adreno 730 — até então não se sabia o nome da placa gráfica usada na plataforma. Para mais, a versão listada no Geekbench tem 12 GB de RAM e traz o Android 12 diretamente da caixa.

Continua após a publicidade

Os primeiros detalhes sobre o Motorola Edge X30 foram revelados em recentes certificados. Conforme o registro no TENAA, órgão equivalente à Anatel na China, o celular terá uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz.

Alguns teasers da Motorola indicam que o aparelho traz um incrível sensor de 60 MP para a câmera frontal. Enquanto isso, o módulo triplo traseiro será formado por um sensor principal de 50 MP com OIS, um ultrawide de 50 MP e um de profundidade 2 MP.

A fabricante também confirmou que o Edge X30 terá bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W. Executivos da marca garantiram que a nova interface personalizada baseada no Android 12 trará várias novas funções.

Continua após a publicidade

Fabricação do Edge X30 com Snapdragon 8 Gen 1

Chen Jin, gerente-geral da divisão de celulares da Lenovo na China, publicou um vídeo da fabricação em massa do Edge X30 na rede social Weibo. Com apenas 17 segundos, o clipe mostra os processadores sendo aplicados nas placas que formam os dispositivos.

Segundo o executivo, os chips Snapdragon 8 Gen 1 chegam à fábrica embalados em uma bobina com mil unidades. Então, uma máquina ultrarrápida é responsável por realizar a produção em massa dos dispositivos.

Continua após a publicidade

O Snapdragon 8 Gen 1 foi anunciado oficialmente durante o Snapdragon Summit 2021. Com litografia de 4 nm da Samsung, o novo processador da Qualcomm promete oferecer mais eficiência de energia do que o antecessor Snapdragon 888.

O chipset também tem melhorias em relação à eficiência energética da GPU, superando o Snapdragon 870 e Snapdragon 865. Para isso, o modelo usa uma frequência de apenas 587 MHz.

Além de estar no Edge X30, o Snapdragon 8 Gen 1 deverá alimentar os principais celulares top de linha de 2022. O OnePlus 10 Pro, Realme GT 2 Pro e Nubia Red Magic 7 são alguns dos modelos confirmados, além da linha Xiaomi 12 que também deve ser apresentada ainda em dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, Sparrows News