Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge X30 com câmera sob a tela ganha teaser e pode chegar ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Janeiro de 2022 às 08h24

Link copiado!

Motorola
Motorola

Desde que a linha Moto Edge X30 foi apresentada em dezembro do ano passado, espera-se que a Motorola disponibilize para venda a versão do dispositivo com câmera abaixo da tela, em que os componentes ficam escondidos e não há a necessidade de adoção de notch ou qualquer mecanismo mirabolante para selfies. Nas suas redes sociais, o gerente da Lenovo Mobile Chen Jin mostrou as primeiras fotos reais do dispositivo — ou pelo menos de sua caixa —, dando a entender que as vendas podem enfim iniciar em breve na China.

O executivo não mostrou imagens do celular, mas a inscrição que fica acima do nome Moto Edge X30 confirma se tratar da nova versão do dispositivo. Mesmo que fotos reais do modelo ainda não tenham aparecido, a divulgação desse conteúdo por parte de um executivo da Lenovo aponta que o celular pode ser lançado em breve.

Continua após a publicidade

As especificações completas do aparelho também não são conhecidas, mas é esperado que ele mantenha boa parte da ficha técnica do modelo convencional, já que ambos foram anunciados juntos. Já se sabe que a câmera frontal terá o mesmo sensor de 60 MP, de acordo com imagens publicitárias que tinham sido reveladas anteriormente.

Ele ainda deverá trazer o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1 que foi inaugurado no mercado de smartphones pelo Edge X30, e o conjunto de desempenho poderá ser completado com configurações que variam entre 8 GB e 12 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

A tela do dispositivo deverá ter 6,7 polegadas e tecnologia POLED, com suporte para taxa de atualização de 144 Hz e resolução Full HD (1.080 x 2.400 pixels) — assim como acontece em vários celulares com câmera abaixo da tela, o Edge X30 deverá ter uma densidade de pixels menor na seção localizada diretamente abaixo da lente, mas isso ainda não foi confirmado pela Motorola.

Continua após a publicidade

Na parte traseira, o conjunto de câmeras é liderado por um sensor de 50 MP, que fica ao lado de outra câmera de 50 MP para fotos em ultrawide e macro. Um sensor de profundidade de 2 MP auxilia no modo retrato.

O novo Edge X30 com câmera abaixo do display ainda deverá ter a mesma bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 67 W. O dispositivo deverá vir com o Android 12 instalado de fábrica, em conjunto com a interface da Motorola que não traz muitas alterações em comparação com a versão pura do sistema operacional.

Ainda não existe uma data marcada para o lançamento do dispositivo, mas ele pode aparecer já nos próximos dias. Com isso, é possível que a Motorola traga somente essa nova versão para o Brasil, o que explicaria o atraso em relação à vinda dele e a mudança no número de modelo em sua homologação na Anatel — a versão vendida na China até então é identificada por XT2201-2, enquanto o modelo homologado no Brasil foi o XT2201-1.

Fonte: Gizmochina