Publicidade

Motorola Edge 50 Neo e ThinkPhone inédito vazam em teste de desempenho

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Motorola)
(Imagem: Reprodução/Motorola)
Edge 50 Neo

Esperado para chegar às lojas ainda em agosto, o Motorola Edge 50 Neo foi encontrado em testes vazados no banco de dados do Geekbench 6. Os resultados reforçam as especificações apontadas em rumores, indicando uma ficha técnica bem encorpada. Outro ponto interessante é que a novidade pode servir de base para um ThinkPhone inédito, também encontrado entre os registros.

O próximo celular intermediário premium da Motorola está cadastrado pelo nome, equipado com 8 GB de RAM, Android 14 e um chipset de oito núcleos com frequências de até 2,5 GHz — as especificações, incluindo a presença da GPU Mali-G615 MC2, sugerem que o componente em questão seja o MediaTek Dimensity 7300, já usado em aparelhos como o Razr 50 da própria marca.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apontado para equipar o Edge 50 Neo em rumores, o chip entrega bom desempenho ao marcar 1.055 pontos em single-core, e 3.060 pontos em multi-core. Mesmo que estejam bem distante de smartphones topo de linha, esses números devem garantir uma experiência de uso fluida no cotidiano, e até em algumas tarefas e jogos mais exigentes.

Além disso, comparado ao Dimensity 7030 usado no Edge 40 Neo, o 7300 fornece, em média, performance 20% superior, avanço considerável de uma geração para outra. O componente também seria curiosamente mais potente que o Snapdragon 6 Gen 1 usado no Edge 50 Fusion, estando mais próximo ao Snapdragon 7 Gen 1 empregado no Edge 50 padrão, cenário que deve deixar a situação da família um tanto bagunçada.

Há ainda mais uma notícia interessante relacionada ao Edge 50 Neo: o aparelho pode servir de base para um inédito ThinkPhone, também encontrado no banco de dados do Geekbench. Identificado como “ThinkPhone 25 by Motorola”, o dispositivo apresenta as mesmas especificações do “irmão” da linha Edge, oferecendo assim um patamar de desempenho similar.

Caso se confirme, a existência do ThinkPhone 25 com essas configurações seria peculiar — destinado a empresas, o ThinkPhone original foi lançado no ano passado como um topo de linha premium encorpado, com corpo de fibra de carbono e especificações similares às do Edge 30 Ultra, flagship da Motorola na época. Será preciso aguardar pela estreia para sabermos se uma opção mais simples como a vazada atrairá o público corporativo.

Não deve demorar muito para conhecermos a dupla de aparelhos: a Motorola marcou para a próxima quinta-feira, 29 de agosto, um evento com a temática “Inteligência encontra a Arte”, mesmo slogan usado na revelação dos primeiros membros da família Edge 50. Espera-se que a marca apresente o Edge 50 Neo na ocasião, e é possível que o ThinkPhone 25 também esteja entre as novidades.

Fonte: via MySmartPrice