Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Ultra, Fusion e Neo têm vídeos de apresentação vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Setembro de 2022 às 08h55

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Motorola

Às vésperas de serem anunciados, os novos Motorola Edge 30 Ultra, Edge 30 Fusion e Edge 30 Neo tiveram múltiplos materiais de divulgação vazados pelos leakers Evan Blass e Roland Quandt. O conteúdo, que inclui os supostos vídeos oficiais de apresentação, exibem o visual e os principais recursos de cada aparelho, e indicam que as novidades serão versões renomeadas de dispositivos já lançados na China, como esperado.

Mais poderoso dos três celulares, o Motorola Edge 30 Ultra deverá estrear no mercado global como uma variante do Moto X30 Pro, anunciado em meados de agosto. O telefone traz de volta a tela curvada à linha Edge, junto ao aclamado chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, e é o primeiro smartphone do mundo a contar com uma câmera de 200 MP, munida do sensor ISOCELL HP1 da Samsung.

Continua após a publicidade

O vídeo do modelo destaca exatamente a lente de 200 MP, que registraria imagens de boa qualidade "em qualquer condição de luz", além do processamento e de outro dos maiores diferenciais do Edge 30 Ultra — o carregamento de 125 W. No material, a Motorola promete que uma recarga de 7 minutos entregaria autonomia suficiente para um dia inteiro de uso. Mais aspectos importantes incluem a tela OLED de 10-bit, o som estéreo com Dolby Atmos e o design curvado.

Outra das novidades vazadas é o Edge 30 Fusion, lançado originalmente como Moto S30 Pro, uma espécie de versão turbinada do Moto G200 lançado no ano passado, considerando a ficha técnica similar. Equipado com um Snapdragon 888 Plus, o aparelho promete entregar experiência premium por um preço mais acessível, tendo como destaques a tela OLED 10-bit, o som estéreo com Dolby Atmos e o design.

Com 7,5 mm, o telefone seria bastante fino para a categoria, mantendo a tela curvada presente no irmão mais avançado. Completa a ficha técnica potente o carregamento de 68 W, com promessa de entregar um dia de autonomia com 10 minutos de recarga.

Continua após a publicidade

O último dos vazamentos chega através de Roland Quandt, que divulgou a imagem do Motorola Edge 30 Neo na cor "Very Peri" — tonalidade do ano da Pantone, empresa responsável por padronizar as cores mundialmente. "Sucessor espiritual" do Edge 20 Lite, o dispositivo é esperado como uma solução de entrada dentro da família Edge 30 e traz um design muito similar ao do Edge 30 Fusion, mas com características simplificadas, como a presença de tela plana.

Ainda inédito no mercado, o Neo é esperado para estrear com chipset Snapdragon 695, até 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, câmera dupla de 64 MP, tela OLED de 120 Hz, bateria de 4.020 mAh com recarga de 33 W e Android 12 com os recursos renomados da Motorola.

Nova linha Edge 30 estreia em 8 de setembro

Continua após a publicidade

Os novos integrantes da linha Motorola Edge 30 já têm data marcada para chegar ao mercado — esta quinta-feira, 8 de setembro. O anúncio já foi feito nas redes sociais da companhia, inclusive no Brasil, com destaque para o Edge 30 Ultra e para o Edge 30 Neo. Em um dos teasers, a Motorola promete revelar o celular "com o sensor de câmera mais avançado do mundo".

Já em outra publicação, referente ao modelo mais básico da família, a fabricante dá ênfase às opções de cores, incluindo o Very Peri. Ao que parece, todas as tonalidades do celular serão baseadas em cores selecionadas do catálogo da Pantone. Detalhes como preço e configurações de memória para o mercado global ainda são desconhecidos.

Fonte: Evan Blass, Roland Quandt