Publicidade

Motorola Edge 30 Neo chega como celular básico com recursos premium

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2022 às 16h26

Link copiado!

Leonardo Müller/Canaltech
Leonardo Müller/Canaltech
Edge 30 Neo 5G

Confirmando rumores, o Motorola Edge 30 Neo acaba de ser anunciado como o mais novo integrante de baixo custo da família premium de smartphones da marca. Equipada com um conjunto básico de processamento, a novidade busca ser uma opção sólida para quem procura por um celular compacto, embarcando alguns dos recursos presentes nos modelos mais avançados da linha.

Edge 30 Neo é celular básico com recursos premium

Espécie de sucessor do Edge 20 Lite, o Motorola Edge 30 Neo traz especificações básicas de processamento, incluindo chipset Snapdragon 695, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Assim como na geração passada, a proposta do lançamento é entregar recursos premium em um pacote compacto de baixo custo.

Continua após a publicidade

O primeiro ponto em que essa filosofia é visível é a tela, munida de display OLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, diferente dos outros dispositivos recém-lançados da família, o Edge 30 Neo adota um painel plano, em vez de um componente com laterais curvadas.

As câmeras também receberam atenção e trazem lente de selfies de 32 MP, acompanhada de um conjunto traseiro composto por um sensor principal de 64 MP com estabilização óptica (OIS) e um ultrawide de 13 MP com função macro e campo de visão de 120°. Nesse departamento, a Motorola tirou ainda proveito do flash de LED para fazê-lo funcionar como um sinal de status do telefone, atuando para sinalizar a chegada de notificações e exibindo informações de carga.

Outra característica de destaque é a bateria que, apesar de oferecer apenas 4.020 mAh de capacidade, conta com carregamento rápido de 68 W, prometendo recuperar até 50% da carga em apenas 15 minutos. Aliado à presença de recarga sem fio de 5 W, esse recurso é praticamente inexistente entre os celulares básicos da categoria.

Continua após a publicidade

No mais, o celular básico premium da marca oferece conectividade 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC, leitor de digitais sob o display, sistema de som estéreo com Dolby Atmos, modo desktop Ready For sem fio e Android 12 rodando sob a interface MyUX 3.0, com 2 anos de grandes updates e 3 anos de atualizações de segurança garantidos.

Motorola anuncia parceria inédita com Pantone

O Edge 30 Neo é ainda o primeiro fruto da parceria mundial inédita que a Motorola estabeleceu com a Pantone, empresa responsável por padronizar as cores globalmente.

Com design fino e leve, trazendo espessura de 7,7 mm e 155 gramas, o dispositivo estreia nas cores Very Peri (roxo) — a cor do ano Pantone de 2022 — Ice Palace (branco), Aqua Foam (verde-claro) e Black Onyx (preto), todas desenvolvidas a partir do trabalho conjunto das gigantes.

Continua após a publicidade

No comunicado divulgado à imprensa, a fabricante explica que o acordo deve se estender por um longo período e envolverá a colaboração dos designers de ambas as empresas para "incorporar novas estratégias e a psicologia das cores" nos futuros lançamentos da Motorola, que terá acesso às tendências da Pantone, poderá conversar com especialistas do grupo e terá à disposição uma série de cores que "representam o que há de mais em voga em design".

Preço e disponibilidade

O Motorola Edge 30 Neo estreia hoje (8) no Brasil com preço sugerido de R$ 3.499. A empresa destaca como a caixa "proporciona uma experiência completa", com carregador, cabo USB, capa de proteção, fone de ouvido USB-C e a fragrância Motorola inclusos.

Continua após a publicidade

Motorola Edge 30 Neo: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,3 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 695
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 13 MP (Ultrawide e Macro, 120°)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 152,9 x 71,2 x 7,7 mm
  • Peso: 155 g
  • Bateria: 4.020 mAh com carregamento rápido de 68 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, NFC, leitor de digitais sob o display, som estéreo com Dolby Atmos, recarga sem fio de 5 W, função de LED de câmera para notificações e status de carregamento
  • Cores disponíveis: Very Peri (roxo), Ice Palace (branco), Aqua Foam (verde-claro) e preto Onyx
  • Sistema operacional: Android 12, sob a MyUX 3.0